Notícias

 | 05/03/2003 23h05min

Caxias segue invicto e bate Criciúma por 3 a 1

O Caxias manteve a invencibilidade no Campeonato Catarinense e derrotou o Criciúma por 3 a 1 nesta quarta, dia 5, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville. Os gols do Caxias tiveram a assinatura dos matadores Ailton (2) e Aldrovani, enquanto o lateral-direito Paulo Baier descontou para o Tigre.

Com este resultado, o alvinegro precisa apenas do empate no Estádio Heriberto Hülse no próximo domingo, às 16h, para garantir uma vaga às finais do Estadual. Como a competição não leva em conta o saldo de gols, um 0 a 0 já é o suficiente para a equipe joinvilense.
 
Pela outra semifinal, também nesta quarta, o Figueirense venceu o Joinville por 3 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O primeiro tempo começou com o Tigre pressionando, principalmente pela esquerda com Dejair. Entretanto, com o decorrer do jogo, o Criciúma esteve mais lento em campo, enquanto o Caxias demonstrou bastante fôlego nas jogadas e nos contra-ataques.

A primeira chance do Tigre aconteceu logo aos dois minutos de jogo. Dejair cruzou pela esquerda dentro da pequena área, mas Luciano desperdiçou na frente do gol.

Aos nove, foi a vez do Caxias ameaçar. Ailton cruzou para Fernandinho, que ficou de frente para o goleiro Fabiano, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 23, mais uma vez, Dejair cruzou para Tiago Freitas na pequena área, mas o jogador chegou atrasado pela receber o passe.

O Caxias marcou o primeiro aos 25 minutos da etapa inicial, após duas defesas do goleiro Fabiano. Ailton recebeu cruzamento de Kid pela direita e cabeceou. Fabiano defendeu. Ailton pegou a sobra e chutou, porém lá estava Fabiano novamente. O goleiro mais uma vez não segurou a bola, e desta vez, o atacante alvinegro não perdoou: 1 a 0.

No final do primeiro tempo, o Caxias passou a incomodar bastante a defesa do Criciúma, que estava mais lento em campo. O time alvinegro usou principalmente os contra-ataques.

Logo no início da etapa final, Ailton marcou um golaço de fora da área, pela dirieta, aos três minutos. O goleiro Fabiano nem esperava que a bola fosse entrar e ficou parado sob a trave, incrédulo.

Depois de levar o gol, o Tigre desapareceu em campo e o Caxias continuou a criar chances de gol, principalmente com o atacante Ailton. Ele voltou a incomodar aos 20 minutos, quando ficou de frente para Fabiano, porém mandou pela linha de fundo.

Paulo Baier descontou para o Criciúma aos 21 minutos. Ele chutou na entrada da grande área, no ângulo direito superior, marcando um bonito gol, sem chance para Alencar.

Aos 43 minutos, Aldrovani deu um belo chute, também na entrada da área, que encobriu o goleiro Fabiano: 3 a 1.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.