Notícias

 | 05/03/2003 22h34min

Figueirense bate Joinville por 3 a 1 na primeira semifinal

O Figueirense largou na frente nas semifinais do Campeonato Catarinense de 2003, vencendo por 3 a 1 o Joinville na noite desta quarta, dia 5, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Na partida de volta, no próximo sábado, dia 8, em Joinville, o alvinegro joga pelo empate para se classificar às finais. Já o tricolor precisa vencer no tempo normal para levar a decisão à prorrogação, quando passa a ter a vantagem de jogar pelo empate.

O alvinegro abriu o placar logo aos três minutos de jogo, em chute de fora da área do jovem atacante Roberto, de 17 anos. O tricolor empatou aos quatro da etapa final, num contra-ataque rápido que terminou em cabeceio certeiro de Luciano Roger.

O segundo gol alvinegro surgiu aos nove minutos. Roberto rolou para Simplício (volante improvisado na lateral esquerda), que soltou uma bomba de fora da área, batendo de canhota. Marcinho fechou o placar aos 44, anotando seu primeiro gol com a camisa do Figueira.

O tricolor acabou o jogo com dois jogadores a menos em campo. Foram expulsos o zagueiro Willian e o meia Adriano Ramos. O alvinegro também terminou a partida com nove em campo. Receberam o cartão vermelho o volante Luciano Sorriso e o lateral-direito Paulo Sérgio.

Em um único lance no início do jogo o Figueira escapou de uma possível tragédia e encaminhou a vitória. Primeiro o alívio: Simplício, que já tinha dado um pontapé em Zé Carlos, deu um tapa no rosto do atacante Luciano Roger.

Tudo na frente do auxiliar Claudemir Mafessoni, que viu e se omitiu da responsabilidade de avisar ao árbitro. Assim, a violência de Simplício não foi punida – se fosse a história do jogo poderia ter sido diferente – e, na seqüência, o alvinegro abriu o placar.

Roberto recebeu na entrada da área, girou em cima do zagueiro e experimentou. A bola desviou em Jocimar, enganou o goleiro Marcello Flores e foi para o fundo das redes.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Didi tocou para Luciano Roger empatar. Cinco minutos depois, Simplício se redimiu da violência marcando um bonito gol, de esquerda, de fora da área.

O Figueira administrou a vantagem até o final do jogo, quando Marcinho arrancou para fazer o primeiro gol dele com a camisa alvinegra.

Com informações do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.