Notícias

 | 27/11/2008 17h30min

Dunga elogia organização do São Paulo e o nível do Campeonato Brasileiro

Técnico da Seleção anunciou os finalistas ao Prêmio Craque do Brasileirão

O técnico Dunga, da Seleção Brasileira, disse durante a cerimônia em que foram revelados os nomes do indicados ao Prêmio Craque do Brasileirão que a organização é a principal responsável pelo bom momento do São Paulo. Se vencer o Fluminense no final de semana, a equipe dirigida por Muricy Ramalho conquistará, antecipadamente, o tricampeonato brasileiro.

— O São Paulo foi o primeiro clube que se organizou para competição de pontos corridos, por isso tem grande vantagem. Os outros foram aprendendo. Acredito que o maior equilíbrio deste Brasileirão é mais mérito de outras equipes do que algo de errado que tenha acontecido com o São Paulo — disse.

Já o auxiliar-técnico da Seleção, Jorginho, afirmou que esperava um equilíbrio maior na luta pelo título nacional.

— Lá em cima o São Paulo deu uma disparada, mas lá embaixo ainda há muito equilíbrio — destacou.

Dunga destacou ainda a competitividade da atual edição do Campeonato Brasileiro. Para ele, a competição nacional apresenta jogadores com grande potencial.

— Há uma boa disputa tanto na parte de cima como de baixo da tabela, vemos hoje, faltando duas rodadas para o término do torneio, que todos os clubes ainda estão entrando em campo interessados em conseguirem seus pontos. O campeonato está mostrando o quanto é importante ter planejamento e estrutura — declarou.

Dunga negou que, em suas convocações, privilegie atletas que atuam fora do país.

— Quase 30% dos que estiveram com a gente são aqui do Brasil. O problema é que eles se destacam no Brasileirão, são convocados, e acabam sendo vendidos para um clube do exterior. Esta é uma questão de mercado, não dá para colocar esta culpa em cima de nós — afirmou.

O treinador fez questão de ressaltar a qualidade dos três jogadores que concorrem ao prêmio de Rei da Bola, que elegerá o melhor do Brasileiro.

— O Alex vem se firmando bem no Internacional. O Hernanes já esteve com a gente na seleção olímpica e principal, está na nossa lista de observação. Já o Kleber Pereira é o goleador do Santos que faz a diferença. São três jogadores de grande potencial — assinalou.

Agência Estado
Marcelo Sayao, EFE  / 

Dunga e Jorginho votaram para escolher os craques do Brasileirão
Foto:  Marcelo Sayao, EFE


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.