Notícias

 | 22/11/2008 20h49min

Duas pessoas morrem por causa da chuva em SC

Uma criança de 3 anos morreu em Blumenau e um homem de 35 anos em Brusque

Atualizada em 24/11/2008 às 17h59min

A região mais prejudicada pela chuva das últimas horas em Santa Catarina é o Vale do Itajaí. Duas pessoas morreram por causa de deslizamentos, uma delas uma criança de 3 anos, em Blumenau, a outro um homem de 35, em Brusque.

Houve deslizamentos, interdição de ruas por causa da água e quedas de árvores em várias cidades da região. O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), decreta situação de emergência devido a estragos causados pela chuva.

Em Blumenau, segundo o Corpo de Bombeiros, uma criança de 3 anos morreu enquanto dormia. A casa da família, no bairro Garcia. foi atingida por um desmoronamento de terra. Um adolescente de 16 anos foi soterrado no porão de sua casa, no Bairro Asilo. Bombeiros trabalham no resgate da vítima. O nível do Rio Itajaí-Açu está em 7,72 metros na cidade.

Um deslizamento ao lado do Shopping Neumarket, o maior de Blumenau, atingiu carros e levou à interdição do prédio inteiro, que precisou ser evacuado. O estacionamento ficou cheio de água. Cerca de 800 veículos foram retirados ás pressas. Vários pontos da cidade estão alagados. Uma casa desabou.

Na rodovia SC-411, que liga Gaspar a Brusque, caíram árvores e barreiras interditando o trânsito nos dois sentidos entre os quilômetros 13 e 17. Dentro de Gaspar, o trânsito ficou lento. Parte do Morro da Igreja veio abaixo.

Em Brusque, quase 500 pessoas estão desabrigadas. A cidade inteira ficou sem energia elétrica. Cem residências foram interditadas. Cinco pessoas ficaram feridas e uma morreu. A Defesa Civil confirmou a morte de um homem de aproximadamente 35 anos. A casa onde ele estava foi atingida por um deslizamento de terra.

Em Itajaí, cinco famílias tiveram de abandonar suas casas. Três delas estão sendo atendidas em um abrigo montado pela prefeitura. A Defesa Civil pede para que os moradores evitem sair de casa.

Em Balneário Camboriú, o Hospital Santa Inês foi atingido por um desmoronamento de barranco em duas alas e na cozinhas. Dezoito pacientes foram transferidos para outros setores do próprio hospital.

RBS TV
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.