Notícias

 | 22/11/2008 20h35min

Portuguesa empata sem gols com Goiás e se complica

Time paulista joga bem, mas não vence e já vislumbra volta para a segunda divisão

A Portuguesa demonstrou um bom futebol, mas parou nas mãos do goleiro Harlei e ficou no 0 a 0 com o Goiás neste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com o resultado, a Lusa se complica e vê a volta para a segunda divisão cada vez mais perto.

O time paulista chegou aos 37 pontos e, faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, aparece na penúltima posição. Já o Goiás, que já está classificado para a Copa Sul-Americana, é o sétimo colocado com 52 pontos.

Precisando desesperadamente da vitória para se livrar do rebaixamento, a Portuguesa pressionou desde o início. E encontrou facilidades contra um Goiás sem objetivos no campeonato e demonstro certo desinteresse.

Logo aos dois minutos, Edno tentou o toque para Jonas, mas foi Raí que chegou finalizando, a bola desviou na zaga do Goiás e foi para fora. Aos 26 minutos, Fellype Gabriel deu belo passe para Jonas, que chutou para grande defesa do goleiro Harlei.

Em seguida foi a vez de Fellype Gabriel sair na cara do gol, mas outra vez parou nas mãos Harlei. E a Lusa só não abriu o placar ainda no primeiro tempo, porque Bruno Rodrigo, livre na área e de cara para o gol, chutou para fora.

A pressão da Portuguesa seguiu no segundo tempo. Logo aos três minutos, Héverton arriscou de fora da área, mas Harlei defendeu com segurança. Dois minutos depois, Bruno Rodrigo acerto uma bela cabeçada e o goleiro do Goiás fez uma defesa sensacional.

O Goiás deu sinal de vida aos 10 minutos, quando Júlio César cobrou falta para área, a bola bateu no peito do goleiro Gottardi e tocou na trave. Mesmo assim, a Portuguesa continuou pressionando. E parando nas mãos de Harlei.

Aos 16 minutos, Edno cabeceou forte e o goleiro goiano fez mais uma grande defesa. Dois minutos depois, Athirson arriscou um chute cruzado que passou com perigo. Aos 20 minutos, Edno cortou um zagueiro e chutou na trave.

A situação da Lusa era dramática e quase piorou aos 26 minutos. Thiago Feltri foi à linha de fundo e tocou para Iarley também acertar a trave do time paulista. Aos 44 minutos. Héverton cruzou e Edno, totalmente livre, cabeceou para fora e desperdiçou a última chance da Portuguesa.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.