| 07/11/2008 10h33min
O Palmeiras tem adotado durante toda a semana um discurso de cautela em relação ao jogo decisivo com o Grêmio, às 17h de domingo, pelo Brasileirão, no Parque Antártica. Ao contrário do que ocorreu antes do clássico contra o São Paulo, todos têm evitado ver favoritismo. O meia Léo Lima, autor do gol da vitória por 2 a 1 diante do Santos, na Vila Belmiro, no entanto, pensa diferente. Para o jogador, a equipe leva vantagem ao enfrentar o ex-líder do Brasileiro que hoje ocupa o terceiro lugar, uma posição e um ponto abaixo da equipe de Wanderley Luxemburgo.
– Em qualquer jogo na nossa casa nós somos favoritos. Vamos jogar com a força da nossa torcida. No Palestra, com certeza o Palmeiras é favorito contra o Grêmio – frisou o camisa 27, que já havia deixado a Vila Belmiro no domingo dizendo ter feito o “gol do título”.
O raciocínio do meio-campista é o mesmo que Diego Souza, Leandro e Wanderley Luxemburgo usaram ao colocar seu time como “70% favorito” no duelo contra o São Paulo: o Verdão é o melhor mandante da competição, com 84,4% de aproveitamento dos 45 pontos que disputou no Parque Antártica.
Este pensamento, no entanto, já serviu de motivação no Morumbi. Às vésperas da partida, o zagueiro Rodrigo, por exemplo, manifestou sua irritação com o favoritismo assumido pelo rival. Após o empate por 2 a 2 estabelecido com dois gols palmeirenses entre os 33 e 35 minutos do segundo tempo, o são-paulino ironizou.
– Os favoritos tiveram bastante trabalho para empatar com a gente, né? – declarou.
Prova de aprendizado ou não com o episódio, publicamente poucos concordam com Léo Lima. No desembarque dos 14 jogadores que perderam do Argentinos Juniors na quarta-feira, pela Sul-Americana, dois dos poucos titulares que viajaram adotaram discurso completamente diferente do camisa 27.
– Se é ou não favorito, isso não vai interferir dentro de campo. Depois do apito inicial, não tem favorito em campo – pregou Martinez, acompanhado por Denílson.
– O Palmeiras não é favorito. Nenhuma dessas equipes com chances de ser campeã pode ser considerada favorita. Seria um erro pensarmos que somos favoritos – salientou o atacante.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.