Notícias

 | 22/10/2008 23h33min

Florianópolis perde mais uma no Nacional de Basquete Feminino

Meninas do Clube Doze/Floripa foram derrotadas pelo time de Ourinhos (SP)

Pela terceira semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino, o Ourinhos (SP) ganhou do Clube Doze/Floripa (SC), por 90 a 61 (42 a 25 no primeiro tempo), no Ginásio Monstrinho, em Ourinhos. Com a vitória, o time de Ourinhos está no segundo lugar da competição, com 85.7% em sete (seis vitórias e uma derrota), atrás apenas do Americana, invicto no torneio. O Floripa está na lanterna da competição, em nono, com 14.3% em sete jogos (uma vitória e seis derrotas).

A cestinha do jogo foi a pivô Patrícia da Silva, do Floripa, com 21 pontos. Pela equipe paulista, a principal pontuadora foi a pivô Ariadna Felipe, com 17 pontos.

— Não marcamos bem no primeiro tempo. Mas quando a defesa encaixou tudo ficou mais fácil. A equipe cresceu muito nas últimas partidas e está ganhando bastante entrosamento. A tendência agora é melhorar ainda mais rumo ao nosso próximo desafio, que é enfrentar a forte equipe de Catanduva fora de casa na sexta-feira — disse a ala/armadora Karen, de Ourinhos.

Jogando em casa, o Catanduva (SP) venceu o São Bernardo(SP) por 72 a 50 (36 a 29), no Ginásio Anuar Pachá. As cestinhas da partida foram a ala/armadora Palmira Marçal e a pivô Izabela Morais, de Catanduva, com 22 e 18 pontos, respectivamente. A principal pontuadora de São Bernardo foi a ala Lílian Lopes, com 17 pontos.

— O time estava bem organizado defensivamente. Com isso, conseguimos impor um contra-ataque veloz, que é a grande característica do nosso time. Imprimimos um ritmo forte o jogo inteiro e conseguimos uma bela vitória por 22 pontos de diferença — comentou a pivô Sílvia Gustavo, de Catanduva.

A equipe de Americana segue na liderança isolada da competição com 100% de aproveitamento em seis partidas (seis vitórias). Em segundo lugar está Ourinhos com 85.7% em sete (seis vitórias e uma derrota). Catanduva e Santo André dividem terceira posição com 71.4% em sete partidas (cinco vitórias e duas derrotas). O São Bernardo vem em quinto lugar, com 42.9% em sete partidas (três vitórias e quatro derrotas). O Sport Recife aparece em sexto com 28.6% em sete jogos (duas vitórias e cinco derrotas). São Caetano e Mangueira dividem a sétima colocação com 16.7% em seis partidas (uma vitória e cinco derrotas). O Floripa está em nono com 14.3% em sete jogos (uma vitória e seis derrotas).

A terceira semana prossegue nesta quinta-feira com duas partidas, às 20h de Brasília: Santo André (SP) x São Caetano (SP) no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André; e Americana (SP) x Mangueira (RJ) no ginásio Centro Cívico, em Americana. Na sexta-feira jogam Catanduva (SP) x Ourinhos (SP), no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (20h).

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno e returno. As quatro primeiras colocadas, na soma de pontos dos dois turnos, se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º x 4º e 2º x 3º. Os vencedores decidem o título. As fases semifinal e final serão disputadas em melhor de cinco jogos, sendo a primeira, segunda e quinta partidas na quadra da equipe de melhor campanha.

Alexandre Vidal, Divulgação CBB  / 

Florianópolis está na lanterna da competição, em nono lugar
Foto:  Alexandre Vidal, Divulgação CBB


Veja a tabela do Nacional Feminino
Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.