Notícias

 | 20/10/2008 16h06min

Brasil de Pelotas projeta retorno ao G-4 com os jogos em casa

Diretoria do Xavante aposta na força do Caldeirão da Baixada para subir

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Após duas derrotas consecutivas fora de casa, o Brasil de Pelotas tem dois jogos seguidos no Estádio Bento Freitas, nas próximas rodadas do octogonal decisivo da Série C do Brasileirão. E a diretoria do rubro-negro gaúcho pede a ajuda do torcedor xavante para retornar ao G-4 da competição conquistando 100% de aproveitamento no "Caldeirão da Baixada".

Com 6 pontos, o Brasil-Pe é o 6º colocado, três pontos atrás do G-4 - depois de perder para o Guarani-SP em Campinas e o Águia-PA em Belém. Para o vice-presidente de Futebol do clube, Daniel Halfen, resultados injustos e provocados por erros de arbitragem:

- Perdemos duas partidas com pênaltis mal-marcados. Estão tentando tirar o Brasil-Pe da Série C. As arbitragens são caseiras. Por isso precisamos provar em casa, com o apoio do nosso torcedor, que nosso lugar é na Série B - afirma Halfen.

O aproveitamento do 4º colocado - o Atlético-GO - é de 60%, o que projeta 25 pontos para garantir classificação à Série B. Seriam necessárias sete vitórias nos jogos em casa, mais quatro pontos conquistados longe de Pelotas.

Até agora, o Brasil alcançou 100% de aproveitamento no Caldeirão da Baixada. Mas ainda não pontuou fora. Nada, entretanto, que intimide o dirigente xavante.

- Não está nada definido, e tudo está acontecendo dentro do normal. Pelo ritmo da competição, talvez a projeção diminua, mas ainda trabalhamos com esta linha de corte de 25 pontos. É com isso que contamos, vencer todas em casa e fazer uma vitória e um empate fora - avalia.

Quarta-feira, às 20h30min, o Brasil-Pe recebe o Campinense-PB. E sábado, joga novamente no Bento Freitas, contra o Duque de Caxias-RJ, às 19h. Halfen conta com a força dos xavantes para manter o aproveitamento incontestável em casa:

- Queremos a ajuda dos verdadeiros xavantes para somar seis pontos em casa - conclui o vice-presidente de Futebol do Brasil-Pe.

Para ajudar, a diretoria do clube começa a vender, a partir das 10h de terça-feira, os mil primeiros ingressos promocionais para o jogo contra os paraibanos - cada bilhete antecipado custa R$ 15. Depois, o preço do ingresso passa a R$ 20.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.