Notícias

 | 19/10/2008 18h58min

Brasil-Pe perde de virada pela Série C

Equipe levou 2 a 1 do Águia de Marabá-PA

Em um jogo tumultuado, o Brasil-Pe foi derrotado pelo Águia de Marabá-PA neste domingo no Estádio Mangueirão, em Belém. Na partida, válida pela 5ª rodada do octogonal decisivo da Série C do Brasileirão, o time gaúcho saiu na frente, mas não resistiu à pressão do Águia e acabou cedendo a virada.

O Xavante saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Marcelo Moscatelli. Soares, de pênalti, e Beto marcaram para o Águia no segundo tempo e garantiram a vitória do time da casa.

O jogo começou com equilíbrio no primeiro tempo do confronto. As duas equipes tiveram chances no ataque, e antes dos 10 minutos o Brasil-Pe já havia conquistado dois escanteios a seu favor. O time gaúcho, no entanto, soube aproveitar melhor as oportunidades: logo aos 11 minutos, Marcelo Moscatelli abriu o placar em favor do Xavante.

Logo após o gol, o Brasil-Pe manteve um curto período de domínio do jogo. Em seguida o Águia se jogou para o ataque, e a partir daí foi um primeiro tempo de pressão sobre a equipe de Pelotas. Foram pelo menos cinco boas chances para a equipe de Marabá. Em faltas, os paraenses levavam perigo, sobretudo pelas rebatidas perigosas do goleiro Vanderlei do Brasil-Pe.

A trave foi amiga do goleiro Vanderlei na primeira etapa. Em uma seqüência de sufoco a bola parou no travessão diversas vezes. A zaga, afastando a bola para escanteio, complementava a resistência Pelotense.

Em uma dos poucos momentos em que o Brasil-Pe conseguiu equilibrar o jogo e partir no contra-ataque, a equipe marcou o segundo gol, anulado pela arbitragem por impedimento dos gaúchos. O Águia continuou pressionando e perdendo gols até o final do primeiro tempo.

O retorno do intervalo foi uma cópia exata do final da etapa inicial. O Águia pressionava com muito perigo, em faltas e escanteios, e perdia gols em seqüência. O Brasil-Pe tentava se segurar como podia e partia em contra-ataques vez por outra perigosos.

Aos 7 do segundo tempo, no entanto, as coisas começaram a se complicar para o Brasil. O zagueiro Rodrigo tentou se aventurar no ataque, o Águia roubou a bola e, para evitar o contra-ataque paraense, o defensor colocou a mão na bola e foi expulso. Com um jogador a mais, a pressão do Águia só aumentou.

Peri entrou no Águia e passou a infernizar a defesa gaúcha. Em seguida foi a vez de Beto entrar no time de Marabá. A dupla trouxe preocupação para o Xavante.

Com 33 minutos de jogo, o Águia enfim chegaria ao empate. O Brasil-Pe não resistiu à pressão e cometeu pênalti em Peri. Soares cobrou e converteu. A virada do Águia viria em seguida. Beto, o outro jogador que havia entrado, marcou aos 39. A partir daí a confusão se generalizou. O técnico Itamar Schulle acabou expulso. Sem forças para buscar novamente o empate, o Brasil saiu de campo derrotado.

Matéria atualizada às 15h48min do dia 22/10/2008.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.