Notícias

 | 06/10/2008 10h22min

Após causar acidente fatal, goleiro inglês é condenado à prisão

Luke McCormick admitiu que dirigiu alcoolizado e dormiu ao volante

O goleiro inglês Luke McCormick foi condenado nesta segunda-feira a sete anos e quatro meses de prisão. McCormick, que atualmente disputa a Northern Premier League (considerada um dos braços da sexta divisão da Inglaterra) pelo Boston United, foi considerado culpado pela morte de duas crianças em junho, após admitir ter dirigido seu carro de maneira perigosa perto da cidade de Stoke, no oeste da Inglaterra.

Arron Peak, de 10 anos, e seu irmão Ben Peak, de oito anos, acabaram falecendo após a batida do carro de seus pais com a caminhonete do goleiro, revelado pelo Plymouth Argyle (da segunda divisão inglesa). McCormick admitiu, em audiência realizada no tribunal de Stoke, que dirigiu alcoolizado e que dormiu ao volante ao voltar do casamento de um jogador do Plymouth.

– Desculpem. Simplesmente caí no sono – teria dito o jogador após o choque, relataram as testemunhas ao tribunal.

Na ocasião, a batida empurrou o carro de Phillip Peak, pais dos irmãos Arron e Ben, para um barranco, onde acabou sendo atingido por árvores. O pai, que se feriu gravemente na batida, trazia seus filhos de um final de semana no autódromo de Silverstone, e já está recuperado.

Familiares e amigos dos irmãos Peak levaram fotos dos dois ao julgamento, de forma a pressionar o próprio jogador – que, segundo seu advogado, estaria sofrendo pesadelos e teria se tornado uma pessoa mais introvertida desde então. Ex-jogador das seleções de base da Inglaterra, Luke McCormick era considerado uma das revelações do Plymouth Argyle, mas precisou deixar o clube após o incidente.

GAZETA PRESS
Anita Maric, EFE  / 

Luke McCormick (D) chega com a mulher para julgamento na Inglaterra
Foto:  Anita Maric, EFE


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.