Notícias

 | 14/09/2008 17h49min

Brasil-Pe vence Marcílio com gol olímpico em Itajaí

Xavante divide a liderança do Grupo 28 com o Guarani

O Brasil-Pe conseguiu na tarde deste domingo uma importante vitória fora de casa pelo Brasileirão Série C. Com direito a gol olímpico do volante Daniel Marques, o Xavante fez 2 a 1 no Marcílio Dias em pleno Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, pela segunda rodada da terceira fase da competição. Com seis pontos, o time pelotense divide a liderança do Grupo 28 com o Guarani, que venceu o Ituiutaba e está na frente pelo saldo de gols.

Nos primeiros minutos, o Brasil-Pe foi sufocado pelo Marcílio Dias. O estreante Leo Mineiro perdeu três boas chances de gol. A mais clara delas ocorreu aos nove minutos, quando ele finalizou após cruzamento pela direita para boa defesa do goleiro Flávio.

Mas o Xavante não se intimidou. Aos 17 minutos, os rubro-negros se arriscaram no ataque e foram recompensados. Cláudio Millar cobrou escanteio e a defesa catarinense conseguiu interceptar a bola, que voltou para o uruguaio, que tentou novo cruzamento. O zagueiro Régis passou pela bola, mas o volante Marcos Alexandre estava atento para aproveitar e mandar para as redes, abrindo o placar em Itajaí.

Depois do gol, o Brasil-Pe passou a equilibrar o jogo. Aos 42 minutos, Claudio Millar perdeu uma boa chance de ampliar. Ele ficou cara a cara com o goleiro Adílson, mas chutou por cima do gol.

Logo no início do segundo tempo, o Marcílio Dias empatou a partida em cobrança de falta. Com a perna esquerda, Leomir colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Flávio, anotando um belo gol aos três minutos. Os catarinenses pressionavam em busca da vitória, e o técnico Itamar Schulle tratou de reforçar o sistema defensivo. Aos 18 minutos, ele retirou Cláudio Millar para promover a entrada de Júnior Paulista. Pouco depois, tirou o outro atacante, Scharlei, que deu lugar ao meia Júnior Paulista.

Se o técnico queria o empate, os jogadores xavantes não desistiram de buscar a vitória. Aos 33 minutos, Daniel Marques cobrou um escanteio e, ao anotar um gol olímpico, colocou o Brasil na frente mais uma vez. O mesmo Daniel Marques por pouco não ampliou a vantagem aos 47 minutos, quando cobrou falta, a bola bateu na barreira e por pouco não enganou o goleiro Adilson. Assim, o jogo terminou com vitória xavante por 2 a 1.

O Brasil-Pe volta a atuar fora de casa nesta quarta, quando enfrenta o Guarani em Campinas no duelo que pode definir o líder isolado da chave. No mesmo dia, Marcílio Dias e Ituiutaba se enfrentam em Itajaí.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.