| 31/08/2008 15h55min
O serviço impecável de Mardy Fish impediu que a previsão de um confronto equilibrado com James Blake no Aberto dos Estados Unidos se concretizasse. Em embate envolvendo duas das principais esperanças norte-americanas no circuito profissional, o tenista de menor ranking fez praticamente tudo certo, à exceção de um pequeno vacilo no terceiro set que acabou não evitando uma vitória tranqüila, definida com parciais de 6/3, 6/3 e 7/6 (7-4).
Muito firme quando teve o saque na mão, Fish conseguiu 16 aces e venceu 84% dos pontos em que encaixou o primeiro serviço, fazendo com que a partida durasse apenas três etapas e 2h02. Além disso, o tenista de Minnesota foi agressivo nas devoluções e não deu ritmo de jogo ao nova-iorquino, só cometendo uma bobeira em toda a partida, quando tinha vantagem de 5/4 no terceiro set e teve o seu saque derrubado.
A vitória, além de ter valido vaga para enfrentar de forma inédita o francês Gael Monfils nas oitavas-de-final do US Open,
ainda serviu para o número 35
do mundo empatar o confronto direto com Blake – agora são duas vitórias para cada lado –, que curiosamente é amigo íntimo do compatriota e inclusive será padrinho do norte-americano menos famoso em casamento marcado para 28 de setembro.
Para o nono colocado do ranking de entradas, a derrota é ainda mais sofrida por se tratar de seu torneio preferido no calendário. Nascido na periferia de Nova York, é em Flushing Meadows que, empurrado por uma fanática torcida organizada, o tenista conseguiu seus melhores resultados em Grand Slam: chegou às quartas-de-final em 2005 e 2006.
Del Potro mantém grande fase
Em outra partida realizada neste sábado, Juan Martín Del Potro superou maratona para anotar a 22ª vitória consecutiva. Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na segunda rodada nos EUA, o argentino bateu o francês Gilles Simon por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 6/7 (4/7), 6/1, 3/6 e 6/3.
Classificado, Del Potro tem
boas chances de ascender ao top dez se seguir vivo no
evento, em que disputará vaga nas quartas-de-final contra o japonês Kei Nishikori. Uma das surpresas da temporada ao ser campeão em Delray Beach, o jovem de 19 anos provou ter encontrado novamente o bom nível de jogo com o reinício das partidas sobre quadras duras e eliminou o espanhol David Ferrer, cabeça-de-chave 4, também em cinco sets: 6/4, 6/4, 3/6, 2/6 e 7/5.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.