Notícias

 | 30/08/2008 11h44min

Roddick sofre, mas vira sobre Gulbis e encara Seppi

Tsonga avança e pega Robredo

Ernests Gulbis esteve muito próximo de protagonizar uma grande decepção para a torcida norte-americana no encerramento da rodada desta sexta-feira no Aberto dos Estados Unidos, mas, depois de vencer o primeiro set e sacar para fechar o segundo, permitiu que uma grande virada mantivesse na disputa Andy Roddick, que avançou à terceira fase ao vencer por 3 a 1, com parciais de 3/6, 7/5, 6/2 e 7/5.

Muito firme no saque e abusando de deixadinhas e voleios precisos, o azarão não encontrou problemas para vencer o primeiro set e abrir 5/3 na seqüência, fazendo inclusive com que o rival perdesse a compostura, quebrando sua raquete ao atirá-la no chão. No entanto, nesse momento o serviço do europeu não esteve tão seguro, e o norte-americano aproveitou a falha com perfeição, soube mudar o ritmo do jogo utilizando slices e, assim, faturou quatro games seguidos para iniciar uma virada fundamental para a definição do resultado.

Classificado após um sufoco inicial, o número oito do mundo segue vivo no único Grand Slam em que já triunfou (em 2003) e agora, mais confiante do que nunca, é favorito para bater o italiano Andreas Seppi. O número 31 do mundo se credenciou para realizar o confronto inédito após se livrar do espanhol Guillermo García-López também em quatro sets: 6/2, 4/6, 6/2 e 6/2.

Tsonga avança e pega algoz de Safin

Enquanto Jo-Wilfried Tsonga continua com seu retorno triunfal às quadras no Aberto dos Estados Unidos, Marat Safin segue mostrando falta de concentração. Esse foi o panorama do encerramento da rodada desta sexta-feira em Flusinh Meadows, que viu o francês eliminar o espanhol Carlos Moyá e o russo levar uma virada do também espanhol Tommy Robredo.

Mesmo estando longe do tênis profissional desde maio devido a uma contusão no joelho direito, Tsonga mostra em Nova York que não sente a falta de ritmo. Depois de eliminar o espanhol Santiago Ventura em sua estréia, o vice-campeão do Australian Open aplicou uma convincente vitória sobre Moyá, batido com parciais de 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4.

Seguro, o francês busca agora uma vaga nas oitavas-de-final em confronto inédito entre dois top 20 contra Tommy Robredo. Nos EUA, o espanhol número 15 do mundo vem se livrando da má fase (só havia vencido duas partidas contando os Masters Series de Toronto e de Cincinnati e as Olimpíadas de Pequim) e nesta sexta se aproveitou da irregularidade de Safin para vencer por 3 sets a 1, com 4/6, 7/6(7-4), 6/4 e 6/0.

A partida, bastante equilibrada em seu início, esteve próxima de parar nas mãos do russo, que apresentava melhor jogo até a chuva mandar os jogadores para o vestiário, com o placar empatado por 5/5 na segunda etapa. No retorno à quadra, o antigo líder do ranking de entradas não mais se encontrou, diminuindo a intensidade até praticamente entregar a vitória ao sofrer um “pneu” na quarta parcial.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.