Notícias

 | 19/08/2008 04h04min

Sem Scheidt, britânico fatura ouro na vela classe Laser

Anna Tunnicliffe, dos EUA, levou ouro na Laser Radial

Classe da vela antes dominada pelo brasileiro Robert Scheidt, que seu mudou para a Star, a Laser conheceu seu novo campeão olímpico nesta terça-feira: trata-se do britânico Paul Goodison. Nem mesmo o penúltimo lugar na regata da medalha, que vale 10 pontos e teve como vencedor Andrew Murdoch, da Nova Zelândia, foi capaz de tirar o ouro do britânico, que liderava a classificação geral com tranqüilidade.

Dono do bronze em Atenas-2004, o esloveno Vasilij Zbogar melhorou seu desempenho em Pequim e ficou com a prata, enquanto o italiano Diego Romero garantiu o bronze.

Representante brasileiro na classe Laser, Bruno Fontes encerrou sua participação nos Jogos de Pequim na 27ª colocação na classificação geral. Como apenas os 10 melhores disputam a regata da medalha, Bruno ficou fora da última prova.

O Brasil possui duas medalhas de ouro na classe Laser, ambas conquistadas por Robert Scheidt, em Atlanta-1996 e em Atenas-2004.

EUA é ouro na Laser Radial

Na classe Laser Radial, a norte-americana Anna Tunnicliffe terminou a regata da medalha em segundo lugar e garantiu o ouro. Ela teve 37 pontos perdidos na classificação final.

Gintare Volungeviciute, da Lituânia, com 42 pontos perdidos, ficou com a prata. O bronze foi para a chinesa Lijia Xu, com 50 pontos perdidos.

GAZETA PRESS
Wang Song, Xinhua / 

Na classe Laser, o britânico Paul Goodison ficou em primeiro geral e levou o ouro
Foto:  Wang Song, Xinhua


A cobertura no especial Pequim 2008
Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.