Notícias

 | 01/06/2008 14h47min

Djokovic avança em Roland Garros e enfrentará promessa Gulbis

Sérvio teve dificuldades para derrotar o francês Paul-Henri Mathieu

Duas vitórias em sets diretos definiram o futuro de uma das chaves de Roland Garros. Neste domingo, o sérvio Novak Djokovic fez valer o favoritismo contra Paul-Henri Mathieu. O próximo adversário do favorito é a promessa da Letônia Ernests Gulbis, que completou o dia ruim para os franceses ao eliminar Michael Llodra.

Apesar do placar de 3 a 0 a seu favor, Djokovic não teve vida fácil durante as parciais, definidas em 6/4, 6/3 e 6/4 em duas horas e 20 minutos de jogo. O sérvio teve que lidar com os oito break points colecionados pelo rival. Baseando seu jogo em um forte serviço (colecionou 14 aces e venceu 83% dos pontos em que encaixou o primeiro saque), o tenista de Belgrado conseguiu salvar sete dessas chances.

Cometendo um alto número de erros não-forçados (36), Mathieu teve dificuldades para vencer seus games de serviço e não teve a mesma sorte nas chances de quebra – cedeu o saque em cinco das oito oportunidades obtidas pelo favorito.

Seguindo com a boa campanha em Roland Garros, Djokovic continua em rota de colisão com Rafael Nadal – uma nova batalha pela vice-liderança do ranking de entradas pode ser trava na semifinal, já que os dois estão na chave inferior. Antes disso, porém, o número três do mundo tem encontro marcado com Ernests Gulbis.

Apesar de ser reconhecidamente um tenista talentoso, o letão é a grande surpresa do Grand Slam. Ex-top 50 e atualmente na 80ª posição da ATP, o jovem de 19 anos cumpria temporada ruim até a chegada ao Grand Slam francês, colecionando dez derrotas no ano e eliminações precoces no Aberto da Austrália e nos Masters Series de Indian Wells e Miami.

Sem jogar os principais eventos disputados sobre quadras de saibro, ele tinha como melhor resultado no piso lento o Torneio de Barcelona, em que atingiu as oitavas-de-final. Nesse contexto, os ares de Paris parecem ter feito bem à promessa, que neste domingo confirmou a grande campanha ao impor parciais de 6/4, 7/6 (7/4) e 6/3 sobre Llodra, 41º colocado da lista de entradas.

GAZETA PRESS
Christophe Karaba, EFE / 

Djokovic comemora vitória sobre francês em Roland Garros
Foto:  Christophe Karaba, EFE


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.