Notícias

 | 29/04/2008 05h24min

Guiñazu se vê na final do Gauchão

Jogador está confiante na recuperação até a partida de domingo

Questionado na segunda-feira sobre a condição do seu joelho direito, Guiñazu foi taxativo:

— Está muito bem, seguro.

A confiança do argentino tem sentido: ele já correu, fez musculação e permanecerá sob cuidados dos fisioterapeutas até hoje à tarde. A exemplo de Jonas, deve estar à disposição de Abel Braga para a decisão do próximo domingo, contra o Juventude.

Nesta terça-feira se completa o oitavo dia de recuperação depois da artroscopia que retirou um pedaço do menisco do joelho direito de Guiñazu. Quinta-feira, segundo a previsão médica, ele poderá voltar a trabalhar com bola.

Exemplos não faltam. Em 1984, no Inter mesmo, o atacante Pedro Verdum jogou no 14º dia após a mesma cirurgia. Na Copa do Mundo de 1994, o zagueiro Franco Baresi, então com 34 anos, lesionou o joelho na estréia da seleção da Itália. Vinte e nove dias depois marcava Romário na final da competição. Por isso, o otimismo:

— Acho que vou ficar à disposição, sim.

A maior dificuldade de Guiñazu ainda é o movimento do giro. O inchaço por vezes aparece. Para tratá-lo, o jogador segue fazendo sessões de gelo e mantendo o pé alto quando está em casa.

ZERO HORA
Mauro Vieira / 

Há oito dias, o jogador se submeteu a uma artroscopia
Foto:  Mauro Vieira


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.