Notícias

 | 03/04/2008 23h01min

Cimed e Unisul estréiam com vitória nas quartas da Superliga Masculina

Equipes catarinenses estão a uma vitória das semifinais

Cimed e Unisul largaram na frente pelas quartas-de-final da Superliga Masculina de Vôlei. Nesta quinta, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis, o time do técnico Marcos Pacheco bateu o Universo por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/15 e 25/18 em 1h09min de partida.

Já a Unisul superou novamente o Betim, desta vez em Joinville, por iguais 3 a 0, parciais de 33/31, 25/20 e 26/24. Com os resultados, Cimed e Unisul jogam por uma vitória, neste sábado, fora de casa, para confirmarem a passagem para as semifinais da competição. Se perderam, as equipes catarinenses terão a vantagem de decidir em casa, na próxima terça, dia 8.

A Cimed não encontrou dificuldades para superar o Universo. Com o saque entrando com facilidade, a equipe de Florianópolis explorou a fragilidade do adversário e se deu bem. Nos três sets, a equipe da Capital esteve à frente no placar e dominou o confronto.
 
O time tenta agora confirmar o favoritismo neste sábado, em Belo Horizonte (MG), no segundo duelo pelas quartas-de-final.

— Era fundamental num jogo em casa fazermos jus à vantagem que conseguimos na primeira fase. Hoje (quinta) o saque da equipe funcionou muito bem e os demais fundamentos, ataque, bloqueio e passe, acompanharam. Com isso, levamos dificuldade ao Universo, que não soube sair dessa situação — disse Pacheco.

A Unisul encontrou maiores dificuldades para superar o Betim-MG, time que enfrentou na final do quarto torneio da Superliga, no final de semana passado, e bateu por 3 sets a 2. A equipe do técnico Giovane Gávio precisou de dose extra de paciência para fechar o jogo especialmente na primeira parcial, quando o jogo durou 42 minutos.

O oposto Robertão foi escolhido o melhor da partida e ganhou o Troféu Viva Vôlei. As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, 21h30min, em Betim, para o segundo jogo do play-off.

Giovane Gávio escalou a equipe com Sandro e Leozão; Rogério e Gustavão; Digão e Roca; e o líbero Lukinha. Também jogaram Rodrigo, Robertão, Folle e Clinty.

Julio Cavalheiro / 

Cimed bateu Universo por 3 sets a 0
Foto:  Julio Cavalheiro


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.