Notícias

 | 27/03/2008 17h50min

Figueira quer aproveitar oportunidade de vitória em casa

Cidade Azul deve fechar marcação no meio-campo

Neste returno, faltam ainda cinco rodadas para a definição do campeão. O Figueirense tem a vantagem de jogar em casa nos dois confrontos que vêm pela frente — nesta quinta, contra o Cidade Azul, às 20h30min, e no próximo domingo, no clássico contra o Avaí, às 16h. A vitória sobre os dois times é fundamental para o grupo chegar mais perto do título direto da competição.

A idéia de Gallo é aproveitar o fato de jogar em casa para garantir a vitória, sem ignorar as dificuldades. Uma delas é a marcação fechada dos adversários quando entram em campo no Scarpelli.

— Será um jogo difícil, mais uma vez, como todos os que tivemos até agora, os times vêm sempre no limite contra a gente quando jogamos em casa — disse o técnico, à reportagem da CBN/Diário.

Essa é justamente a estratégia que o Cidade Azul deve usar. Jogando no esquema 4-4-2, Arnaldo Lira deve colocar o meia Fabrício no lugar do goleador Carlinhos, em uma função de atacante recuado.

No turno, times empataram em 3 a 3

Na memória do grupo alvinegro, está o empate com o Cidade Azul no turno. Jogando em Tubarão, os times marcaram três gols para cada lado e o Figueirense perdeu a chance de conquistar importantes três pontos na classificação. 

— Esse jogo é importante, tivemos dificuldade para enfrentar o time no confronto do turno em Tubarão. E esta é uma rodada fundamental para buscar o título do segundo turno — disse o meia Fernandes, que retorna ao time após um período contundido.

Retorno de Fernandes para ganhar ritmo

O jogador está relacionado para a partida contra o Cidade Azul e deve entrar em campo nesta quinta-feira para ganhar ritmo e ser mais uma opção no clássico contra o Avaí, já que neste assunto, ele é especialista — já atuou em 13 clássicos, dos quais saiu vitorioso em oito.

— Estou me sentindo bem, só senti desconforto no primeiro dia de treinamento com bola e por isso não entrei contra o Criciúma. Agora estou melhor e fico à disposição — completou o jogador.

O técnico Alexandre Gallo deve escalar o Figueira com Wilson no gol; Asprilla, Felipe Santana e Bruno Perone formando o trio de zagueiros; Marquinhos e Léo Mattos pelas laterais; Luiz Henrique ou Diogo, Cleiton Xavier e Rodrigo Fabri no meio; Tuta ou Edu Sales, além de Wellington Amorim no ataque.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.