Notícias

 | 19/03/2008 19h49min

Torcedores do RS e PR concentram em bar de Chapecó

Grupos de gaúchos e paranaenses chegam ao Oeste catarinense

Darci Debona  |  darci.debona@diario.com.br

O Bar do Boca, tradicional ponto de encontro da torcida colorada em Chapecó, Oeste catarinense, já recebe torcedores dos três estados do Sul para a partida entre Chapecoense e Inter. Por volta das 5h, chegou um grupo das cidades de Encantado e Guaporé, no Rio Grande do Sul. Eles saíram às 7h30min de Encantado e chegaram às 13h30min em Chapecó, percorrendo mais de 300 quilômetros com uma Topic.

Depois do almoço, foram até o bar, na Avenida Getúlio Vargas, a principal da cidade. 

— Disseram que aqui era o lugar dos colorados — declarou o comerciante Fabiano Giongo.

Nereu Pretto aposta que o Inter vai ganhar por 3x1. O Policial Militar Júlio César Zanotelli, carregava uma bandeira do Rio Grande do Sul com o símbolo do Inter no lugar do brasão original. 

— Gostei da cidade, é uma cidade limpa e organizada.

O grupo é composto por 10 integrantes da torcida Chama Colorada, que acompanha o Inter em todos os rincões. O proprietário do bar colorado, Osmar Karasek, disse que aguarda 200 pessoas na concentração. De Planalto (RS), chegou um ônibus. Seu irmão, Gilmar Karasek, fez 680 quilômetros de Londrina (PR), até Chapecó. Ele saiu de casa às 5 horas e chegou na cidade catarinense às 13 horas. 

— Vou assistir os dois times do coração. Mas seu palpite é Inter 1x0.

O bar também reúne torcedores da Chapecoense. O garçom Jonas Bouzini, foi no bar dos colorados com o amigo Marcos André, vestindo a camisa do Verdão do Oeste Catarinense. Ele aposta em 2x1 para a Chapecoense. O amigo, lasca 4x0 para o Inter.

Pela primeira vez no ano, os freqüentadores do estádio Índio Condá estarão em torcidas separadas. É que o Ministério Público proibiu camisas da dupla Gre-nal no setor reservado para a torcida da casa.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.