Notícias

 | 23/02/2008 13h32min

Magrão comemora volta de Alex e a formação tática do Inter

Para o volante, equipe ganha mais liberdade no meio-campo

O Inter teve dificuldades para enfrentar o São Luiz, em Ijuí, na partida do primeiro turno do Gauchão. Os donos da casa abriram o placar, e o Colorado empatou no segundo tempo, com um gol do centroavante Guto. Para o segundo jogo, neste sábado, no Beira-Rio, o volante Magrão projeta uma certa vantagem para o Inter.

– É um jogo difícil. Lógico que o jogo lá, por tudo que envolveu a partida, o campo pequeno, o gramado não era tão bom, a gente pode projetar algo melhor para esse jogo. Mas a qualidade da equipe deles ficou provada nessa primeira fase do campeonato. Durante um bom tempo eles lideraram nossa chave. Temos que tomar alguns cuidados, mas vamos tentar nos impor dentro do Beira-Rio para sair com os três pontos.

Magrão comemora a volta de Alex à equipe. Para ele, a presença do companheiro em campo preocupa os jogadores adversários, e isso resulta em maior liberdade para os atletas que jogam no meio.

– O Alex é um jogador que tem muita qualidade e também está em uma fase muito boa. Ele é um homem de meio que chega e conclui em gol, então tanto eu como o Edinho e o Guiña, a gente tem um pouco mais até de liberdade pela preocupação que os jogadores adversários tem com ele, então acaba sobrando mais espaço para a gente no meio.

Mesmo com as mudanças na zaga – Índio e Danny Moraes entram no lugar de Orozco e Sidnei – Magrão também comemora a volta do desenho tático da equipe do meio para frente, o mesmo que deu certo em Dubai, no início do ano, quando o Inter venceu o Stuttgat e a Inter de Milão.

– A gente sempre projeta aquele time do Torneio de Dubai, aquela formação ideal, que jogamos poucas vezes. E hoje, tirando o Nilmar, a gente volta àquela formação, taticamente falando.


Atenção à bola parada do São Luiz

No jogo em Ijuí, a bola parada foi um dos pontos fortes do São Luiz. O zagueiro Índio diz que a defesa colorada está atenta a isso, principalmente à qualidade do atacante Adão.

– Eu estava lá (em Ijuí), vi o jogo, ele é um jogador muito alto, que preocupa na bola parada. Então temos que ter uma atenção redobrada.

Índio volta à equipe titular neste sábado e pretende ganhar seqüência novamente, respeitando as decisões do técnico Abel Braga.

– Entro sempre com objetivo de ajudar minha equipe, como eu sempre fiz, para ajudar o Inter a buscar a vitória e conquistar títulos. Quem decide é o Abel, mas eu estou bastante concentrado para dar meu melhor para a equipe.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.