| 19/02/2008 12h29min
O alto número de cartões amarelos obrigou o técnico Alexandre Gallo a reformular o setor defensivo do Figueirense em diversas oportunidades neste Campeonato Catarinense. Dos cinco zagueiros que estão à disposição do treinador, três — Felipe Santana, César e Bruno Peroni — já foram suspensos devido ao terceiro amarelo, e um jogador — Asprilla — está pendurado com dois cartões. O outro defensor, Michel Schmöller, ainda não foi aproveitado por Gallo neste campeonato.
O zagueiro Felipe Santana afirmou que o elenco alvinegro ainda está se encontrando e atribuiu o número de faltas cometidas ao fato de o grupo ser um dos mais visados do Estadual.
— Hoje em dias as equipes estão se preparando melhor. Enquanto a nossa equipe está se encontrando na competição, eles já conhecem bem o nosso trabalho. Com relação aos cartões, é difícil para gente marcar os bons jogadores, até porque eles já sabem das nossas deficiências e se preparam para nos enfrentar — disse o atleta, em entrevista à rádio CBN/Diário.
O jogador comentou sobre a possibilidade de entrar em campo contra o Marcílio Dias, nesta quarta-feira, no lugar de Bruno Peroni, que está suspenso.
— Continuo trabalhando da mesma maneira que sempre vim trabalhando. Sei que o Peroni era a primeira opção do Gallo, mas não vejo esta oportunidade como a bola da vez. O que eu quero é ajudar os meus companheiros a conquistar um objetivo — afirmou o zagueiro.
Felipe, que estava no banco de reservas na última rodada, aprovou o esquema 4-4-2, adotado pelo Figueira na partida contra o Metropolitano.
— Independentemente de jogarmos com dois ou três zagueiros, nossa equipe foi muito bem, tivemos excelentes oportunidades, só que não conseguimos concluir. Nós estamos crescendo dentro da competição e espero que a gente possa alcançar um maior nível, não só para agradar a nossa torcida, como a nós mesmos.
Invencibilidade alvinegra
O plantel alvinegro volta a treinar na tarde
desta terça-feira, dia 19, visando o duelo contra o Marinheiro, em Itajaí. Como a conquista do título parece ter ficado um pouco mais distante, o Figueira comemora o período de invencibilidade.
Sem perder desde 31 de outubro de 2007, o time do Scarpelli contabilizada 13 partidas invicto, sendo nove jogos pelo Catarinense da atual temporada e as quatro últimas partidas realizadas no Brasileirão do ano passado (Grêmio, Vasco, Náutico e Botafogo).
Felipe acredita que o Figueira é um dos times mais visados do Estadual
Foto:
Julio Cavalheiro
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.