Notícias

 | 16/02/2008 01h48min

Venezuela acusa funcionários americanos por aumento no consumo de drogas nos EUA

Em nota oficial, governo do presidente Hugo Chávez respondeu a embaixador americano na Colômbia

O governo da Venezuela assegurou nesta sexta-feira que durante a gestão do presidente George W. Bush a distribuição e o consumo de drogas nos Estados Unidos triplicou e que isso foi possível devido à "cumplicidade" de funcionários de Washington.

"O crescente ingresso, distribuição e consumo de drogas nesse país só se explica pela cumplicidade da elite que o governa, já que nos sete anos da administração de Bush estes números triplicaram", afirmou, em nota oficial, a Chancelaria venezuelana.

Essa foi uma resposta do governo do presidente venezuelano Hugo Chávez ao embaixador dos EUA na Colômbia, William Brownsfield, que afirmou a uma emissora colombiana que a quantidade de droga que passa pela Venezuela "multiplicou 15 vezes" desde 2002.

A nota afirma que "O governo venezuelano rejeita energicamente as acusações do tristemente célebre ex-embaixador dos Estados Unidos da América na Venezuela", que dessa maneira evidência "a agressividade irracional" que atribui à "fase terminal" do Governo Bush, que "insiste em atacar desde a Colômbia até o governo e o povo" da Venezuela.

Além disso, perguntou "como é que o governo que enviou mais de 200 mil soldados para matar e morrer no Iraque é incapaz de frear o alarmante aumento do tráfico e venda de drogas em seu próprio país?".

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.