Notícias

 | 19/01/2008 18h11min

Fluminense estréia com vitória no Maracanã

Tricolor das Laranjeiras derrotou o Cardoso Moreira por 2 a 0 neste sábado

O Fluminense não fez uma grande exibição, mas conseguiu vencer com relativa tranqüilidade o seu jogo de estréia no Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Cardoso Moreira por 2 a 0 em partida disputada na tarde deste sábado no Maracanã, gol marcado por Thiago Neves e Cícero, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor marcou seus primeiros três pontos no Grupo A. O técnico Renato Gaúcho promoveu a estréia do lateral Gustavo Nery e dos atacantes Leandro Amaral e Washington. Os três mostraram que ainda estão desentrosados, principalmente Washington que perdeu dois gols quase feitos.

A vitória acabou sendo merecida porque o Fluminense mostrou sempre vontade de vencer enquanto o Cardoso Moreira que fazia sua estréia na divisão de elite do futebol carioca mostrou um time muito aguerrido mas que entrou em campo pensando apenas em se defender, resistiu durante mais de 60 minutos mas quando sofreu o primeiro gol não teve forças para tentar a reação. Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Duque de Caxias enquanto o Cardoso Moreira vai encarar o Flamengo.

Sem Dodô, cumprindo suspensão relativa ao campeonato passado, o Fluminense começou a partida com apenas dois atacantes: Leandro Amaral e Washington - que tinham o apoio dos meias David e Thiago Neves. Com esse esquema, diferente do testado durante a pré-temporada, o time dirigido por Renato Gaúcho tinha muita dificuldade em penetrar na defesa do Cardoso Moreira que entrou em campo sem qualquer pretensão ofensiva e se preocupava apenas em bloquear o meio campo se utilizando até do recurso das faltas..

Só aos 12 minutos é que o Fluminense criou a primeira jogada de emoção na partida. O meia Thiago Neves arriscou da intermediária e a bola passou perto da trave de Macula. O forte calor fazia com que os dois times procurassem evitar jogadas em profundidade para evitar o desgaste físico.

Os laterais Gabriel e Gustavo Nery pouco se aventuravam e preferiam lançar as bolas da intermediária. Aos 19 minutos, Neném cobrou falta e a bola bateu na rede pelo lado de fora assustando a torcida tricolor.

Aos 26 minutos, o Fluminense perdeu uma grande oportunidade para sair na frente do placar. Leandro Amaral bateu forte de fora da área, o goleiro Macula deu rebote e Gabriel, livre na entrada da pequena área, chutou no travessão. Apesar do domínio, o Tricolor mostrava lentidão ao partir para o ataque principalmente por causa da má atuação de David que estava irritando a torcida.

O Fluminense voltou a perder uma ótima chance aos 30 minutos quando Washington, sem marcação, recebeu excelente cruzamento de Arouca e chutou para fora quando o goleiro Macula já estava batido.

O Cardoso Moreira adiantou um pouco seus jogadores e chegou a dar um susto nos tricolores quando Ernandes arriscou de fora da área e obrigou Diego a fazer uma difícil defesa. No resto do tempo, o Fluminense passou a errar mais e praicamente não ameaçou o gol do Cardoso Moreira até o árbitro encerrar o primeiro tempo.

O Fluminense voltou com Cícero no lugar de David numa tentativa do técnico Renato Gaúcho de dar mais agressividade ao ataque. E o Tricolor das Laranjeiras voltou pressionando a defesa da equipe do interior embora encontrando a mesma dificuldade no primeiro tempo.

Aos oito minutos, uma falta cobrada por Thiago Neves levou perigo ao gol de Macula. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Washington entra de cabeça mas a bola bate no travessão para nova frustração da galera.

Renato trocou o cansado Gustavo Nery por Júnior César e foi numa jogada do lateral que saiu o gol do Fluminense aos 23 minutos. Júnior César cruzou da esquerda e Thiago Neves, sem qualquer marcação, matou a bola no peito e concluiu com um chute forte de esquerda para colocar a bola nas redes.

Depois de estabelecer a vantagem, o Fluminense passou a conduzir a partida com tranquilidade e depois de algumas chances perdidas, chegou ao segundo gol aos 36 minutos através de Cícero que conduziu a bola desde a intermediária e chutou da entrada da área para vencer o goleiro Macula e definir o placar da partida.

Nos minutos finais, um temporal desabou sobre o Rio de Janeiro e Diego ainda teve que se empenhar para evitar que um chute de Neném se transformasse no primeiro gol da equipe do Norte Fluminense.

GAZETA PRESS
Daniel Zappe / FOTOCOM.NET

Thiago Neves marcou para o FLu na vitória por 2 a 0 no Maracanã
Foto:  Daniel Zappe  /  FOTOCOM.NET


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.