Notícias

 | 10/12/2007 23h29min

Bahia deve usar estádio em Camaçari no Estadual e na Série B

Campo a 42km de Salvador tem capacidade para 10 mil torcedores

A tragédia na Fonte Nova no último dia 25 de novembro e a decisão do Governo da Bahia em demolir o cinqüentenário estádio fez com que o Bahia tivesse que mudar o mando de campo para a disputa do Campeonato Baiano e da Série B do Brasileiro. Porém, pelo menos para o estadual, a tendência é que o time jogue no Armando de Oliveira, em Camaçari, a 42 km de Salvador.

A confirmação da utilização do estádio no Baiano deve ocorrer na próxima sexta-feira, quando os dirigentes do Tricolor definirão o acordo com o prefeito da cidade, Luiz Caetano. Caso a probabilidade se confirme, o Bahia terá de dividir o mando de campo com o Camaçari, que também disputa a primeira divisão regional.

A decisão pelo Armando de Oliveira foi tomada após uma reunião nesta segunda-feira entre o presidente do Bahia, Petrônio Barradas; o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues; e o diretor da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), o ex-meia baiano Bobô. O trio descartou a utilização do Estádio Metropolitano de Pituaçu porque a arena precisa ser reestruturada e só deve estar pronto em seis meses, por isso deve ser a principal opção para a Segundona.

Sobre o estádio em Camaçari, o próprio presidente do clube local, Fernando Lopes, avisa que o Bahia terá de arcar com prejuízos.

– A gente lamenta o fato de o estádio só ter capacidade para dez mil pessoas, o Bahia vai ter prejuízo. Nossa intenção é ampliar o estádio com arquibancadas de concreto, mas até o dia 10 de janeiro (estréia do Baiano) não há condições.

Lopes, no entanto, já pensa em ampliar a capacidade da arena.

– Se a FBF e a CBF autorizassem, poderíamos contratar uma empresa para montar uma arquibancada tubular, e a capacidade do estádio passaria para 30 mil pessoas – informou. De acordo com o presidente da FBF, a liberação das construções será discutida na sexta-feira, mas pondera que só aceitará novas arquibancadas de concreto.

De qualquer maneira, o Bahia tem até o dia 17 de dezembro para definir o seu mando de campo durante o Baiano. O prazo anterior era esta segunda-feira, mas foi alterada pela FBF. Na tabela oficial do campeonato, a Fonte Nova, que tem o nome oficial de Octávio Mangabeira, é definida como a casa tricolor.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.