Notícias

 | 10/12/2007 19h57min

É um orgulho jogar no Corinthians, diz Chicão

Ex-figueirense integra o Timão para tentar levar o clube de volta à Série A

O Corinthians apresentou nesta segunda-feira o zagueiro Chicão, ex-Figueirense,novo reforço para a temporada 2008. Na sala de imprensa do Parque São Jorge, sentado ao lado do Vice-Presidente da Diretoria Heleno Haddad Maluf, do Diretor Técnico Antônio Carlos e do Diretor de Futebol Elie Werdo, Chicão falou pela primeira vez como jogador do Timão.

– É um orgulho jogar no Corinthians, seja na Série A ou na Série B. A torcida é maravilhosa e tenho certeza que serei muito feliz aqui. Sei que é uma grande responsabilidade, mas trabalhei muito para chegar esse momento de jogar em um grande clube e vou trabalhar mais ainda para aproveitar essa oportunidade – declarou o zagueiro, que aproveitou para explicar a origem de seu apelido, uma vez que seu nome é Anderson Sebastião Cardoso.

– Quando comecei no Mogi Mirim diziam que eu parecia com o volante Chicão, que jogou na Seleção Brasileira no final dos anos 70 – completou.

Sobre seu estilo de jogo, Chicão disse ser um jogador de “bastante força, mas com técnica e bom posicionamento”. O zagueiro ainda afirmou que pretende continuar batendo faltas e cobrando pênaltis, duas de suas especialidades.

– No Figueirense eu fiz cinco gols de pênalti e dois de falta, além de dois de cabeça e um com a bola rolando. Isso é fruto de muito trabalho. Toda vez que acaba o treino eu continuo mais um pouco batendo faltas e pênaltis e pretendo continuar fazendo isso aqui – declarou Chicão, para quem a Série B não é novidade.

– Já joguei uma vez pelo Mogi-Mirim. É um campeonato bastante complicado, muito pegado, mas a gente tem obrigação de subir o Corinthians.

O Diretor Técnico Antônio Carlos, que teve uma carreira de sucesso como zagueiro, disse que a contratação de Chicão teve aval do técnico Mano Menezes e de toda a diretoria e destacou as qualidades do novo reforço alvinegro.

– Ele é um jogador que dificilmente dá chutão e sempre procura sair tocando. Me chamou a atenção desde que jogamos juntos no Juventude e depois nos outros clubes onde ele atuou – afirmou o dirigente.

Daniel Junior / Divulgação

Chicão afirma que compromisso é voltar à Série A
Foto:  Daniel Junior  /  Divulgação


Notícias Relacionadas

10/12/2007 09h56min
Josiel ainda não sabe se fica no Paraná
10/12/2007 09h40min
Joel Santana pede três reforços para a Libertadores
09/12/2007 21h55min
Leandro Amaral revela mágoa com Eurico Miranda
07/12/2007 16h48min
Andrés diz que Corinthians pretende contratar até seis reforços
07/12/2007 15h31min
Como Corinthians, Barrichello brinca que também foi rebaixado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.