Notícias

 | 14/11/2007 21h16min

STJD nega efeito suspensivo a Pelaipe

Dirigente gremista foi suspenso por 360 dias

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou nesta quarta o pedido de efeito suspensivo para o assessor de futebol gremista, Paulo Pelaipe. No última dia 7, o dirigente foi suspenso por 360 dias, por criticar membros do tribunal. De acordo com o presidente da entidade, Rubens Approbato, faltaram elementos necessários para a aplicação do efeito.

Pelaipe foi denunciado por infração ao artigo 188 do CBJD (manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra membros da Justiça Desportiva). Após a suspensão do volante Gavilán, Pelaipe criticou publicamente a auditora Renata Quadros e o marido Alexandre Quadros, também membro do tribunal, além do procurador-geral, Paulo Schmitt.

Gavilán pegou gancho de 120 dias, por ter dado um soco por trás no palmeirense Valdívia durante jogo que acabou vencido pelos paulistas por 2 a 0 pelo Brasileirão. Após o julgamento, Renata declarou que os jogadores do Grêmio têm chamado a atenção pela violência. Irritado, o dirigente gremista rebateu chamando a auditora de "novata" e afirmando que o STJD não tem credibilidade.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.