| 25/09/2007 21h47min
Líder disparado do Brasileirão com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o São Paulo enfrenta domingo, às 16h, o Inter, no Estádio Beira-Rio. Sentado no banco de reservas da equipe paulista estará Muricy Ramalho. Hoje no comando do time do Morumbi, o treinador viveu seu primeiro grande momento na carreira trabalhando no Colorado.
– É uma grande satisfação retornar ao Beira-Rio. É um lugar que eu ajudei a recuperar. Em todo o lugar que eu vou e vejo um colorado, ele vem me cumprimentar. Tenho o maior prazer de reencontrar uma torcida que me ajudou muito. A única coisa ruim é ter que ser adversário do Inter – revela Muricy Ramalho.
A equipe dirigida por Muricy Ramalho tem se destacado na competição, principalmente, pelo seu excelente sistema defensivo. O treinador revelou que aprendeu a importância da parte tática quando esteve trabalhando no Rio Grande do Sul.
– Cada lugar tem uma maneira de se ver o futebol. Eu aprendi no sul que a parte tática é muito importante. Sem a bola, o jogador precisa ter a idéia de recuperar o mais rápido possível para sair nos contra-ataques. Aqui em São Paulo parece ser um crime uma equipe não tomar gol – disse Muricy.
O treinador são-paulino revela também ser um obcecado pelo bom passe:
– O futebol começa por um bom passe. Se não tiver um bom passe não existe penetração, a qualidade ofensiva fica muito prejudicada. Eu trabalho muito isto: o passe. E também acredito muito na repetição. Somente com os treinamentos você vai se aperfeiçoar – afirma o treinador.
Muricy Ramalho era o treinador do Inter em 2005. Ele viveu de perto o drama colorado após a anulação dos 11 jogos. Para o treinador, as revelações de Alberto Dualib não revelam nada de novo:
– Aquele ano, nós dormimos em primeiro lugar e acordamos em terceiro. Isto deixa você aborrecido demais. Quando sentimos este golpe estávamos muito bem na tabela e dificilmente alguém iria nos tirar o título. Depois, no confronto direto com o Corinthians fomos prejudicados. No meu ver não tem nada de nono no que o Dualib disse. Fomos muito prejudicados naquele ano – encerrou Muricy.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.