Notícias

 | 23/09/2007 20h10min

Atlético-PR bate Paraná por 2 a 1 em clássico

Marcelo Ramos marcou os dois gols do Furacão na Arena da Baixada

O Atlético-PR derrotou o Paraná por 2 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, em clássico estadual pela 27ª rodada do Brasileirão. Marcelo Ramos (2) fez os gols do Furacão e Neguette descontou para o rival.

Empurrado pelo bom número de torcedores presentes no Estádio Arena da Baixada, o Furacão buscou o ataque desde o início da partida. Apesar de maior volume de jogo, os anfitriões conseguiram inaugurar o placar com 21 minutos de bola rolando. O artilheiro Marcelo Ramos recebeu cruzamento da direita e cabeceou firme em direção ao gol. A bola chegou a resvalar no peito do zagueiro paranista e enganou o goleiro Flávio.

Enquanto os espectadores ainda comemoravam a vantagem nos marcadores, o Paraná buscou o empate com Neguette dois minutos depois, em jogada rápida pela lateral. O defensor se antecipou à zaga do Atlético-PR e, de peixinho, escorou de cabeça cruzamento da esquerda e deixou tudo igual.

Os donos da casa não se abalaram com o gol sofrido e novamente partiram para o ataque. Pressionando a saída de bola, o atacante Ferreira roubou a bola do zagueiro Neguette e encontrou Marcelo Ramos livre dentro da área do Tricolor. O jogador, com frieza, bateu firme na bola e estufou as redes do Paraná.

Precisando desesperadamente do resultado positivo para se distanciar da degola, o Paraná deixou a postura defensiva apresentada no começo do jogo e foi para frente no segundo tempo. Em sua melhor oportunidade no jogo, o artilheiro Josiel ganhou do zagueiro do Furacão na dividia e bateu de primeira. A bola passou à esquerda do goleiro Viáfara.

Na seqüência do lance, o goleiro Flávio se irritou com a cera feita por Ferreira após sofrer falta no campo ofensivo do Atlético-PR e esquentou o clima no clássico paranaense. O árbitro Carlos Eugênio Simon deu uma bronca geral e acalmou os ânimos dos jogadores exaltados.

O resultado positivo deste domingo garante ao Atlético-PR uma rodada fora da zona do rebaixamento. A equipe rubro-negra possui 35 pontos após 27 rodadas disputadas. Já o Paraná, que vive péssima fase na competição nacional, amarga mais uma derrota e permanece com 31.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.