| 22/09/2007 21h33min
O Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco na tarde deste domingo pela 27ª rodada do Brasileirão. Vice-líder com 48 pontos, time mineiro precisa da vitória para seguir com chances de alcançar o São Paulo, que neste sábado chegou a 60 ao fazer 2 a 0 no Figueirense. O confronto será um dos sete que ocorrem neste domingo pela competição.
A principal novidade no time mineiro é a entrada de Thiago Martinelli na zaga, no lugar de Emerson, criticado pelo técnico Dorival Júnior após a vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-MG. No último treino em Belo Horizonte, Dorival fez várias mudanças no time.
– É um posicionamento que estamos intensificando em razão do tipo de treinamento. Nós sempre iniciamos com uma equipe e determinamos uma ou outra alteração para deixarmos jogadores preparados para atuar a qualquer momento – justificou.
No lado do Vasco, o confronto é considerado decisivo para garantir uma vaga à Libertadores 2008. O time carioca está em sexto, com 40 pontos. A principal dúvida é o meia argentino Dario Conca, que sofreu um corte na perna direita na derrota para o Lanús pela Copa Sul-Americana.
Outra partida que agita a rodada deste domingo será o clássico entre Palmeiras e Corinthians, às 16h no Estádio Morumbi. Com 40 pontos na sétima posição, o Alviverde também busca uma vaga na Copa Libertadores. Já o Alvinegro entra em campo buscando sair de perto da zona do rebaixamento – é o 14º com 33 pontos.
Depois da vitória do Grêmio sobre o Santos, o Botafogo entra em campo neste domingo com a obrigação de vencer o clássico com o Fluminense no Maracanã. Isso porque o tricolor gaúcho assumiu a quarta posição, deixando o alvinegro carioca fora do grupo das equipes que irão à Libertadores. O Fluminense encara a partida como um jogo de seis pontos, pois possui 40, empatado com Vasco e Palmeiras, e segue brigando para disputar em 2008 a principal competição da América do Sul.
Na parte de baixo da tabela, o Atlético-PR e Paraná fazem o clássico dos desesperados. O Tricolor ocupa a zona do rebaixamento com 31 pontos, e o Rubro-negro tem apenas um a mais. Outro que busca deixar o local mais incômodo da tabela é o Náutico, que tem 30 pontos e enfrenta o Sport-PE em mais um clássico regional.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.