| 14/09/2007 21h55min
Ainda bem que o técnico Roberto Cavalo chegou. Essa foi uma das frases mais pronunciadas nesta sexta-feira, bastante agitada, no Heriberto Hülse, depois do anúncio de doping do volante Luiz André.
O jogador admitiu o uso do medicamento, pois na ocasião, estava gripado. Luiz André fez uso de um broncodilatador, usada para alívio imediato de crises respiratórias, mas sem autorização do departamento médico. O atleta argumentou já ter usado o medicamento na Série C em 2006, sem que o exame tivesse acusado a presença da substância proibida no organismo. Apesar do doping, Luiz André participou do treino normalmente, mas não concedeu entrevistas. Devido a suspensão, é provável que o jogador seja submetido a uma artroscopia para se livrar de uma dor incômoda no joelho direito.
Como o jogador admitiu, o clube dispensou o exame de contraprova de doping. De acordo com o departamento jurídico, o jogador será suspenso por 30 dias de forma preventiva, período para aguardar
o julgamento no Superior
Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador, que pode ser condenado a uma pena de 120 a 360 dias de suspensão, será submetido a exames para detecção de problemas respiratórios.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.