| 13/09/2007 20h29min
O técnico Roberto Cavalo foi apresentado no final da tarde desta quinta como o novo comandante do Criciúma com a missão de reconduzir a equipe à elite do futebol brasileiro.
Cavalo aproveitou o primeiro dia no Heriberto Hülse para conversar com a diretoria, integrantes da comissão técnica, velhos amigos que trabalham nas categorias de base e órgãos de imprensa.
– Eu não pensei duas vezes quando recebi o convite – relatou Cavalo, que terá como auxiliar técnico o irmão Robério, conhecido como "Cavalinho".
A reunião com a direção começou pela manhã e só terminou à tarde. O novo técnico, o diretor-presidente Moacir Fernandes, e o preparador físico Álvaro Andreis avaliaram o grupo de jogadores.
Perspectivas
Novas contratações foram descartadas porque não haveria tempo para as inscrições. Cavalo adiantou que não fará muitas mudanças em relação à equipe montada por Gelson Silva.
Ele disse que buscou subsídios junto ao técnico que conduziu o Tigre à liderança isolada da Série B. O estilo de Cavalo será imposto a partir desta sexta, quando será apresentado aos jogadores.
– Sou um treinador amigo, mas muito exigente. Sou companheiro, mas muito profissional – resumiu.
Problemas
No primeiro dia da intertemporada, Cavalo terá que começar a pensar em alternativas para a equipe. Os laterais Uendel e Carlos permanecem em tratamento de lesões musculares no departamento médico.
O atacante Eder Ceccon, recém-contratado, sente dores musculares, enquanto o volante Luis André se queixa de dores no joelho direito e será reavaliado.
Nesta quinta, o supervisor de futebol, Antônio Rakette Benatti, encaminhou a documentação para regularizar a situação dos últimos reforços: Zé Raimundo (atacante), Thiago Machado (lateral) e Willian Amaral (zagueiro).
CRISTIANO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.