| 14/09/2007 11h06min
Em comunicado divulgado nesta sexta, os jogadores da seleção de Portugal manifestarem apoio “incondicional” ao técnico Luiz Felipe Scolari, que tentou agredir o jogador sérvio Ivica Dragutinovic após o empate de 1 a 1 entre Portugal e Sérvia, na última quarta, pelas Eliminatórias da Euro de 2008.
Segundo a nota assinada pelos jogadores, o treinador apenas reagiu “a agressões verbais por parte dos rivais e à tentativa de agressão física contra um atleta (o atacante Ricardo Quaresma, que estava discutindo com Dragutinovic no momento do incidente envolvendo o brasileiro)”.
Para os jogadores, Felipão se envolveu na briga “para defender um jogador e o grupo (...) pelo interesse estrito do país e da seleção”, atitude “própria de alguém que vive o futebol com paixão”.
Os portugueses ainda ressaltaram que “Luiz Felipe Scolari é e será sempre para nós um modelo de responsabilidade e respeito humano”, motivo pelo qual eles “expressam publicamente apoio incondicional” ao técnico.
Nesta quinta, o brasileiro pediu desculpas a “todo o povo de Portugal” pela agressão ao sérvio. Porém, a Uefa e a própria Federação Portuguesa já anunciaram que abrirão inquérito para investigar o incidente envolvendo o treinador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.