| 23/08/2007 22h12min
Um dia depois de assustar o Brasil na estréia, o Canadá penou para derrotar a fraca Venezuela por 80 a 73 no Pré-Olímpico de basquete, em Las Vegas. A partida desta quinta-feira foi disputada com pouca qualidade técnica, mas ganhou em emoção na reta final, já que os venezuelanos mantiveram o placar equilibrado até o último minuto.
O haitiano Samuel Dalembert, que se naturalizou canadense uma semana antes da competição, foi o destaque da partida, com 18 pontos, oito rebotes e cinco tocos. Jermaine Anderson veio em seguida com 17 pontos, e Carl English fez 14. Na Venezuela, Héctor Romero comandou as ações com 23 pontos. Jose Vargas e Miguel Marriaga fizeram 11 cada.
O primeiro quarto foi repleto de erros de ambos os lados. Tanto que, mesmo com o aproveitamento inferior a 30% nos arremessos, a Venezuela conseguiu se manter no jogo e terminou a etapa inicial perdendo por apenas dois pontos – 18 a 16.
No segundo quarto, a equipe da América do Norte chegou a abrir seis pontos, comandada por Flamutimi e Dalembert, mas Héctor Romero manteve os venezuelanos na partida. O ala anotou 15 pontos antes do intervalo e chegou a cortar a vantagem para apenas um, mas uma cesta nos últimos segundos deu aos canadenses a liderança por 37 a 34.
O equilíbrio se manteve até o último quarto e, se as equipes não brilhavam tecnicamente, pelo menos o jogo ganhou em emoção. Dalembert chamou a responsabilidade, acumulou tocos e passou a comandar o ataque. Romero, por sua vez, caiu de produção na hora errada.
A 37 segundos do fim, livre de marcação, Jermaine Anderson acertou o arremesso de média distância e abriu três pontos de vantagem. No ataque seguinte, a Venezuela se complicou com a bola e foi obrigada a fazer a falta, acabando com as chances de reação.
Com o resultado, os canadenses acumulam três pontos no Grupo B (uma vitória e uma derrota), enquanto os venezuelanos, sem vencer até agora, têm dois. As informações são do site
Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.