Notícias

 | 25/07/2007 10h07min

Brasil herda bronze mexicano nas duplas do boliche

Adversárias haviam usado bola não registrada na competição

A dupla mexicana Adriana Perez e Sandra Gongora, que conquistou o bronze no boliche na última terça-feira, foram desclassificadas dos Jogos Pan-Americanos por usar uma bola que não havia sido registrada na competição. Elas entraram com um recurso para anular a eliminação, mas o jurados, em decisão unânime (6 a 0), confirmaram a desclassificação, de acordo com o GloboEsporte.com. Com isso, as brasileiras Roseli Santos e Jacqueline Costa, que terminaram na quarta colocação, com 4.874 pontos, herdaram a medalha de bronze.

– Apenas seis bolas são registradas e pesadas. Quando o competidor ganha, as bolas são levadas para a repesagem. Nesta etapa, descobriu-se que uma delas não estava registrada. O México cometeu um erro que beneficiou o Brasil – explica o chefe de equipe, Geraldo Couto.

A final de duplas do boliche foi realizada no Barra Bowling, na Barra da Tijuca. no Barra Bowling, na Barra da Tijuca. O ouro ficou com as americanas Diandra Asbaty e Tennelle Milligan, que confirmaram o favoritismo na modalidade com 5.356 pontos. Michelle Ayala e Yoselin Leon, de Porto Rico, levaram a prata (4.969). As mexicanas, eliminadas, marcaram 4.874 pontos.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.