Notícias

 | 07/07/2007 14h14min

Brasileiros ficam fora do pódio no GP2 de Silverstone

Melhor colocado foi Lucas di Grassi, com o quarto lugar

O austríaco Andreas Zuber conquistou neste sábado a prova de abertura da rodada dupla da Fórmula GP2 em Silverstone. O melhor brasileiro classificado na corrida foi Lucas di Grassi, com o 4º lugar, enquanto Bruno Senna chegou em 11º lugar e Xandinho Negrão abandonou na nona volta. O segundo lugar na prova ficou com o inglês Mike Conway, seguido do japonês Kazuki Nakajima.

Zuber largou na pole e só deixou a liderança durante as paradas para troca de pneus. Depois, conservou sempre uma vantagem confortável sobre Conway, que aproveitou o ótimo conhecimento da pista – foi campeão da Fórmula 3 inglesa em 2006 – para assegurar o melhor resultado até agora. O alemão Timo Glock, depois de correr boa parte da corrida em terceiro, terminou fora da zona de pontos por causa de um segundo pit stop. Mesmo assim, o líder do campeonato retornou à pista e ainda garantiu o ponto extra da melhor volta.

Abatido pela quebra do motor no treino classificatório, Xandinho Negrão largou em 23º e chegou a ocupar o 16º lugar quando encostou o carro nos boxes e desistiu.

– A embreagem começou a patinar nas saídas de curvas desde a primeira volta. Por algum tempo, ainda pude acompanhar o ritmo do pessoal que estava à minha frente, mas logo começou a piorar e não deu para prosseguir – explicou Xandinho.

Com os resultados, Glock manteve a ponta da tabela, mas a diferença em relação aos adversários mais próximos caiu. E pode se estreitar de vez neste domingo, já que o vice-líder Luca Filippi e o terceiro colocado Lucas di Grassi partirão respectivamente em 4º e 5º na segunda corrida, enquanto Glock sairá apenas em 21º. O espanhol Roldán Rodríguez, da Minardi Piquet Sports, partirá da pole em função do sistema de grid invertido.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.