Notícias

 | 18/06/2007 21h24min

Maria Clara e Carol vão ao quali do Grand Slam de Paris

Irmãs eliminam Agatha-Shaylyn e Adriana Behar-Shelda no “country quota”

Maria Clara e Carolina (Medley) conseguiram avançar ao qualifying e poderão conquistar nesta terça-feira a quarta vaga brasileira à chave principal do Grande Slam de Paris, sexta etapa do circuito mundial de vôlei de praia. As irmãs cariocas passaram pelo “country quota”, torneio eliminatório entre equipes do mesmo país que não estão na lista das 24 pré-classificadas, ao derrotar Agatha e Shaylyn por 2 a 0 (21/14 e 21/17) e as consagradas Adriana Behar-Shelda em três sets (21/18, 17/21 e 15/12).

O Grand Slam de Paris começou a ser disputado hoje na arena montada nas vizinhanças da Torre Eiffel e do Rio Sena. É o primeiro dos quatro torneios com premiação e pontuação superiores em relação aos abertos. Por isso, tem grande importância não apenas na luta pelo título da temporada como também na corrida às duas vagas a que o voleibol feminino brasileiro terá direito nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Caso consigam ultrapassar a última barreira, Maria Clara e Carolina se unirão a Juliana-Larissa, Renata-Talita e Ana Paula-Leila no grupo de elite.

A versão masculina do “country quota” colocará em ação amanhã o irmão de Maria Clara e Carolina. Pedro Solberg e seu parceiro Harley (Medley), orientados pelo técnico Renato França, medirão forças contra o amazonense Bruno e o sul-matogrossense Benjamin. Será a revanche do encontro da semana passada em Espinho (Portugal), onde Pedro Solberg e Harley venceram de virada por 2 a 1. Os times brasileiros já garantidos na chave principal são Márcio-Fábio Luiz (Medley), Franco-Pedro Cunha e Ricardo-Emanuel, respectivamente terceiro, segundo e primeiro colocados domingo passado em Espinho.

Márcio e Fábio Luiz têm a responsabilidade de defender o título conquistado na capital francesa em 2006, quando bateram os norte-americanos Jake Gibb e Sean Rosenthal na decisão. Contam também com a maior pontuação distribuída em Paris para descontar a vantagem de Ricardo-Emanuel e Pedro Solberg-Harley, que lideram a disputa rumo aos próximos Jogos Olímpicos. Das quatro melhores duplas do Brasil, apenas Franco e Pedro Cunha, vices no Bahrein e em Portugal, ainda não foram campeões neste ano. Pedro Solberg e Harley venceram na China, Márcio e Fábio Luiz na Itália e Ricardo e Emanuel em Portugal. Os holandeses Schuil e Nummerdor ganharam no Bahrein e os estonianos Kristjan Kais e Rivo Vesik levaram a melhor na Croácia.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.