| 05/11/2002 20h37min
Praticamente sem chances de classificação para as quartas-de-final, o Figueirense entra em campo às 20h30min desta quarta-feira, 6 de novembro, para enfrentar o Grêmio e de olho no Brasileirão 2003. Uma vitória sobre o tricolor gaúcho, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, deve garantir o alvinegro catarinense na divisão de elite do próximo ano.
O problema é que os três pontos também são muito valiosos para o adversário, que pode confirmar presença na próxima fase no jogo desta quarta. Além disso, o Figueira vai enfrentar um grupo de indiscutível qualidade técnica, que conta com o zagueiro campeão mundial Ânderson Polga e com o atacante Rodrigo Fabri, artilheiro da Série A, com 16 gols.
No entanto, é o Grêmio que demonstra preocupação com o Furacão do Estreito. O técnico Tite revelou, em entrevista à imprensa gaúcha, que o lado esquerdo do Figueirense, com o lateral Lino e o atacante Thiago Gentil, é muito perigoso e requer "cuidados especiais".
– É bom saber que o treinador adversário está preocupado com a gente, mas ele deveria prestar atenção no resto do time também – comentou Lino.
Apesar dos tais "cuidados especiais", o Grêmio joga hoje com um lateral-direito – que teoricamente ficaria responsável por marcar Lino – improvisado. Anderson Lima está suspenso e quem entra é o zagueiro Adriano. A situação foi comemorada pelo lateral-esquerdo alvinegro.
– Um zagueiro sempre é mais lento e devemos procurar explorar essa deficiência para tirar proveito – disse Lino.
No alvinegro, voltam a ficar à disposição após cumprir suspensão automática o zagueiro André Luis e o lateral-direito Paulo Sérgio. O primeiro reassume sua condição de titular (e Marcinho retorna à cabeça-de-área). Já Paulo Sérgio ainda precisa confirmar sua vaga.
O técnico Muricy Ramalho gostou da atuação de Wilson contra o Paysandu e ainda está em dúvida sobre quem utilizar. No meio, Marcelinho deve permanecer, e William continuaria no banco.
Na tarde desta terça, 5, apesar da expectativa de coletivo, os jogadores realizaram rápido recreativo, seguido por treino técnico. O objetivo foi poupar o grupo do desgaste após a longa viagem Belém-Florianópolis. A delegação desembarcou na Capital depois das 22h de segunda.
MAURICIO XAVIER/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.