Notícias

 | 16/05/2007 18h25min

TCU deve investigar obras no aeroporto de Congonhas

Auditoria na Infraero foi solicitada por comissão da Câmara

O Tribunal de Contas da União (TCU) deverá realizar auditoria na Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), para apurar irregularidades nas obras realizadas no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, desde o ano 2000.

A auditoria do TCU foi solicitada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, que aprovou relatório prévio do deputado Celso Russomanno (PP-SP) sobre a Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) 6/07, do deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP). Os dois parlamentares estiveram ontem em São Paulo, com representantes do TCU, para averiguar o andamento das obras.

O pedido de fiscalização de Nogueira foi motivado por dados apresentados à comissão durante audiência pública com o presidente da Infraero, tenente-brigadeiro José Carlos Pereira, para esclarecer as interdições e reformas do aeroporto, que é o mais movimentado da América Latina. Na audiência, a comissão apresentou parecer do TCU apontando 12 indícios de irregularidades. Esses indícios não foram contestados pelo presidente da Infraero, que apenas indicou divergências nas auditorias.

AGÊNCIA CÂMARA

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.