Notícias

 | 30/04/2007 21h54min

Seleção croata sonha formar ataque sul-americano

País tenta naturalizar argentino para fazer dupla com brasileiro

A Croácia tentará convencer o atacante argentino Dario Cvitanich, do Banfield, a se naturalizar e vestir a camisa da seleção do país, para formar dupla com o brasileiro Eduardo da Silva.

– Devo falar com meus contatos na Argentina e conversar com o jogador nos próximos dias. Só aí saberemos mais sobre nossas chances – afirmou hoje ao site "Index" o secretário-geral da Federação Croata, Zorislav Srebric.

Cvitanich, cujo sobrenome que quer dizer "Flores" em espanhol, atraiu o interesse da federação croata por sua boa trajetória no Banfield.

Curiosamente, o Banfield é a mesma equipe em que atuava o meia Daniel Bilos, que recusou uma oferta para jogar na seleção croata.

A alguns dias de completar 23 anos, Cvitanich marcou 21 gols em 66 jogos pelo Banfield. Na partida contra o Newell's, pela última rodada, o jogador balançou a rede três vezes em apenas 14 minutos.

A Croácia tem o costume de sondar o mercado internacional para encontrar jogadores com origens no país. Além de trazer alguns croatas da Austrália, a federação também tenta reforçar a seleção com o meio-campo Ivan Rakitic, do Basel suíço.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.