Notícias

 | 26/04/2007 12h53min

Presidente da Toyota deixa equipe da F-1 em junho

Equipe confirmou que vice Tadashi Yamashina deve assumir o cargo

A Toyota anunciou nesta quinta que seu presidente Tsutomu Tomita irá oficialmente deixar o cargo no mês de junho. A decisão já vinha sendo especulada há tempos, mas a própria equipe fez questão de confirmar a informação, explicando ainda que Tadashi Yamashina, seu atual vice, irá assumir a função.

Tomita exerce a função desde 2003, quando se mudou para a Alemanha para comandar a base operacional da equipe, na cidade de Colônia. Segundo sua própria explicação, ele voltará para o Japão, onde irá assumir uma nova função na parte comercial da montadora.

– Estou envolvido desde 2002 com o projeto da Toyota na Fórmula-1, e este tem sido um dos desafios mais empolgantes de minha carreira. Fico satisfeito por entregar nossa equipe ao senhor Yamashina, e tenho certeza que ele continuará a melhorá-la – afirmou o atual presidente da equipe, que iniciou em 98 o planejamento para estrear na categoria quatro anos mais tarde.

Ao que tudo indica, a escuderia nipônica estaria insatisfeita com o desempenho atingido por seus carros nos últimos dois anos: depois de terminar a temporada de 2005 em quarto lugar com 88 pontos, os carros da Toyota somaram apenas 35 no ano passado, terminando a temporada em sexto lugar entre os construtores.

O desempenho deste ano ainda vem deixando a desejar, com apenas cinco pontos conquistados nas três primeiras corridas. Mas apesar da quinta colocação entre as equipes, atrás de McLaren, Ferrari, BMW-Sauber e Renault, Tomita acredita que sua futura ex-equipe poderá voltar a crescer em breve.

– Espero ansiosamente festejar a primeira vitória da Toyota na Fórmula-1, e acredito que ela irá acontecer logo, tendo em vista o desenvolvimento tecnológico e a competente equipe que temos em Colônia – finalizou.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.