Notícias

 | 25/04/2007 10h26min

Presidente da FIA está otimista sobre temporada da F-1

Max Mosley destaca o equilíbrio após as três primeiras provas

O presidente da FIA, Max Mosley, espera que o campeonato de 2007 da Fórmula-1 seja bastante disputado, tendo em vista que as três primeiras provas da temporada foram vencidos por pilotos diferentes. Fernando Alonso e Lewis Hamilton, ambos da McLaren, lideram a competição ao lado do ferrarista Kimi Raikkonen. Cinco pontos atrás do pelotão de frente encontra-se o brasileiro Felipe Massa, que, embora tenha decepcionado nas duas primeiras corridas, na última etapa do Bahrein o piloto calou as críticas ao sair como vencedor da prova.

Além destes ingredientes, a histórica estréia de Hamilton na F-1, na qual o inglês foi o primeiro piloto a figurar no pódio nas três primeiras corridas da temporada, é mais um fator que dará a esta temporada um sabor especial. É o que pensa Mosley.

– Ao final de três corridas, com três pilotos somando o mesmo número de pontos, isso é muito bom. Só espero que não haja nenhuma combinação de pilotos que faça com que alguma dessas equipes abra uma grande vantagem. Não me importa quem vença, mas quero que isso aconteça apenas na última volta da última corrida”, afirma o britânico.

A exemplo do que já fizeram outros nomes de peso da Fórmula-1, Mosley elogiou a impressionante estréia de Lewis Hamilton na categoria. Para ele, o sucesso do piloto repercutirá bastante, principalmente no Reino Unido.

– Isso fará uma grande diferença no Reino Unido, estou absolutamente certo. O tamanho da influência nos outros lugares, no entanto, é difícil adivinhar. Mas no geral, acho que a idéia de um jovem, de um lugar tão comum, aparecer já no topo da Fórmula-1 é algo que repercutirá bem em muitos países. Com certeza isso é positivo – conclui o mandatário da FIA.

Confira os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.