Notícias

 | 11/04/2007 19h08min

África do Sul quer que países vizinhos sejam sedes da Copa

País mostra preocupação com as estadias das delegações estrangeiras

Preocupada com problemas de estadias das delegações estrangeiras na Copa do Mundo de 2010, a África do Sul está buscando alternativas para esse possível problema. Nesta quarta-feira, o comitê organizador da competição afirmou que pretende pedir autorização à Fifa para que a entidade libere que países vizinhos sejam sedes de algumas seleções.

Segundo presidente do comitê, Danny Jordaan, eles proporão que Moçambique e Suazilândia também sejam sedes de concentração e treinamentos de alguns times.

– Essa é a Copa do Mundo da África e estamos fazendo um estudo para que a Fifa mude as regras – explicou o Jordaan.

Isso porque, segundo os regulamentos da Fifa, os países participantes da Copa do Mundo podem se preparar em qualquer lugar, mas tem que estar na sede da competição sete dias antes da partida de abertura do torneio. Essas sedes fora da África do Sul seriam a, no máximo, 90 minutos de vôo dos locais das partidas.

Danny Jordaan está confiante que a entidade máxima do futebol mundial mude essa regra aceite que os países vizinhos dos sul-africanos ajudem na organização da primeira Copa do Mundo do continente.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.