Notícias

 | 10/04/2007 21h19min

Bayern e Milan decidem vaga na Alemanha

Partida será realizada em Munique a partir das 15h45min

Sem chances de conquistar o título do Campeonato Italiano e eliminado da Copa da Itália, o Milan tem nesta quarta-feira a chance de continuar sonhando com um título na temporada. A equipe italiana enfrenta o Bayern de Munique na Alemanha, a partir das 15h45min, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões, com a necessidade da vitória para se classificar para as semifinais da competição.

No jogo de ida, os dois times empataram por 2 a 2 e agora quem ganhar vai se classificar. Novo 2 a 2 forçará os pênaltis, enquanto os alemães têm a vantagem do empate sem gols ou por 1 a 1, já que o gol marcado na casa do adversário vale como critério de desempate. O Bayern aposta no mando de campo, pois não perde em casa por essa competição desde novembro de 2004.

– Estamos conseguindo nos impor nessa Liga dos Campeões em casa e esse tem sido o nosso diferencial. Temos uma torcida que sabe jogar junto e que será muito importante contra o Milan. Mesmo na Alemanha é uma partida sem favoritos e por isso vamos precisar que nossos torcedores gritem ao longo dos noventa minutos – disse o técnico do Bayern, Ottmar Hitzfeld.

Além do retrospecto, o treinador vai contar com alguns reforços para o jogo. O goleiro goleiro Oliver Kahn e o volante Van Bommel voltam após cumprirem suspensão no jogo de ida. Entretanto, Schweinsteiger, com dores no joelho, pode desfalcar o time.

No Milan, o discurso é muito parecido. Os jogadores do time italiano consideram que não há um favorito para a classificação neste duelo.

– Muitos estão falando que o Bayern colocou um pé nas semifinais porque empatou por dois a dois em Milão. Mas acho essa uma vantagem muito frágil neste momento. São dois times que se equivalem e que podem ganhar em qualquer campo – disse o meia brasileiro Kaká, do Milan.

Para barrar a força da torcida alemã, o técnico Carlo Ancelotti aposta em seu ataque. Mesmo assim, o Rubro-negro vai ter dificuldades. O atacante Gilardino está suspenso e cede sua vaga a Inzaghi. Ricardo Oliveira, após treinar algumas vezes entre os titulares, fica no banco.

– Temos que nos lançar ao ataque e sair de campo com pelo menos um gol a mais que o Bayer – disse Ancelotti.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.