Notícias

 | 09/04/2007 19h32min

Atleta amador vai a pé de Brasília ao Rio ver os Jogos

Rodrigo Ferreira quer mostrar o espírito olímpico presente nas cidades do país

Rodrigo Ferreira, de 23 anos, promete percorrer a a pé mais de 3, 6 mil quilômetros, entre Brasília e Rio de Janeiro, para assistir aos jogos Pan-Americanos. Tendo saído da capital federal no dia 4 de abril, o atleta amador chegou nesta segunda à cidade de Goiânia. Se possível, o aventureiro pretende fazer rápidas visitas a projetos sociais ligados ao esporte desenvolvidos nos locais por onde irá passar.

Verdadeiramente louco por esportes, Rodrigo não se poupou de assistir a corrida da F-1, na madrugada de domingo, antes de recomeçar sua caminhada.

– Acordei cedo. Muito mais que o necessário. Estava de pé às 4h da manhã para ver a Fórmula 1. Agora, 7h30, estou partindo para a caminhada do dia, 38 km rumo a Anápolis – relatou.

Esta não é a primeira das aventuras de Rodrigo. Na Copa do Mundo de Futebol de 2006, ao lado do amigo Tadeu Rover, passou dois meses dormindo em trens e em casas de desconhecidos, produzindo matérias para a ESPN Brasil, para o Correio Braziliense para o site www.osgeraldinos.com.br, do qual é um dos fundadores. Tadeu o acompanha novamente nesta viagem, mas de carro, cuidando das necessidades do aventureiro.

Comparada a essa aventura, desta vez o andarilho terá mais conforto. Para concretizar o sonho, o jovem aventureiro obteve o apoio dos Cartões Caixa. E até por motivo segurança, não vai carregar dinheiro durante a extensa caminhada – conta apenas com um cartão eletrônico da Caixa para as despesas de alimentação e hospedagem.

Com o apoio de uma equipe logística, Rodrigo vai manter um blog abastecido com fotos, impressões e notícias da viagem (www.loucopelopan.com.br). Sua intenção é mostrar o espírito olímpico presente na rotina das grandes e pequenas cidades brasileiras em seu caminho.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.