Notícias

 | 06/04/2007 15h17min

Mello vence e Brasil faz 1 a 0 no Canadá pela Copa Davis

Partida foi decidida em cinco sets em cinco horas de jogo

O Brasil saiu na frente na disputa com o Canadá pela Copa Davis, depois de uma longa batalha que durou cinco horas, na quadra central do Costão do Santinho, em Florianópolis. Com parciais de 3/6, 6/7, 6/3, 6/3 e 11/9, o brasileiro mostrou muita garra e fez 1 a 0 para o Brasil tentar voltar ao grupo especial da Copa Davis.

No primeiro set o canadense Frederic Dancevic mostrou um pouco mais de foco no jogo e dominou os pontos mais importantes nos games até chegar a quebra no sexto game. Daí para frente o canadense demosntrou mais consistência em seu jogo e levou o primeiro set por 6/3.

No segundo set a partida ficou um pouco mais disputada, com Ricardo Mello trocando mais bolas com Dancevic e levando vantagem nos pontos decisivos. No quarto game o brasileiro conseguiu a quebra, mas logo no game seguinte Dancevic devolveu a quebra e empatou o game. O 11º game foi o mais disputado do segundo set. Longas trocas de bolas deixaram o ponto emocionante, e Mello com muita garra empatou o set em 5 a 5. A partida se arrastou até o tiebreak, onde com mais frieza nos pontos decisivos, o canadense Dancevic fechou o segundo set em 7/6.

A partida no terceiro set começou a melhorar para o brasileiro, mais confiante depois do bom desempenho no set anterior o brasileiro dominou inteiramente as ações quebrando o serviço do canadense e mostrando mais agressividade na partida. Foi o set mais longo do confronto. Ricardo Mello fechou o set com mais uma quebra diante do canadense que não conseguiu esboçar reação para virar o placar. O set acabou em 6/3 para o brasileiro.

No início do quarto set a partida voltou a ficar muito equilibrada com os dois tenistas confirmando seus serviços e não dando chance para o oponente tentar uma quebra. A torcida começou a ter um papel muito importante nessa etapa da partida, sentindo o apoio e o calor humano Ricardo Mello cresceu na partida e conseguiu uma quebra no oitavo game, logo em seguida ele confirmou o serviço e fez 6/3, empatando a partida em 2 a 2.

No quinto e decisivo set os tenistas já mostravam desgaste depois de mais de três horas de partida. A partida estava muito igual até o sétimo game. Depois de três chances, o brasileiro finalmente conseguiu uma quebra e fez 4 a 3, conseguindo uma importante vantagem no final da partida. Mas no décimo game, Dancevic devolveu a quebra e empatou novamente a partida. Usando seu melhor golpe, o saque, o canadense fez 16 aces durante a partida, confirmou e ficou na frente no placar. A partida foi até o 20º game, quando Mello chegou a vitória em 11/9.

Veja mais sobre a Copa Davis no blog NetPoint.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.