Notícias

 | 06/04/2007 11h44min

Pilotos da Renault comemoram evolução do carro

Fisichella e Kovalainen andaram entre as primeiras posições no treino

Depois de um começo frustrante na Austrália, a Renault pôde comemorar, enfim, um bom desempenho. Nesta sexta-feira, nas duas sessões de treinos livres para o GP da Malásia, a atual bicampeã do Mundial de Construtores da Fórmula-1 conseguiu colocar Giancarlo Fisichella e Heikki Kovalainen andando entre as primeiras posições.

Dono do 15º tempo na primeira sessão, Fisichella se recuperou na segunda e ficou apenas atrás da Ferrari de Felipe Massa. Mesmo com a sensível evolução nos treinos, o italiano garante que foi uma sexta-feira apenas normal, mas que não diminui seu otimismo para os próximos dois dias.

– Nós conseguimos andar mais do que na Austrália, o que foi um bom começo. O carro não está ruim, mas estamos perdendo aderência e isso deixa ele muito nervoso e inconsistente para dirigir – explico Físico, quinto colocado em Melbourne, que foi além. – É claro que o tempo quente reduz nossa aderência, mas conseguimos um bom progresso – que, espero, continue no sábado. Fisicamente, foi difícil para mim, especialmente por estar gripado nos últimos dias, mas devo estar pronto no domingo – completou.

Kovalainen, por sua vez, teve seu primeiro momento de brilhantismo na categoria máxima do automobilismo mundial. Depois de um frustrante décimo lugar no Albert Park e de uma chuva de críticas, o finlandês alcançou um positivo terceiro tempo na segunda sessão. Embora não tenha sido regular nesta sexta-feira, quando foi 14º no primeiro treino, Heikki aprovou a evolução.

– Foi um ótimo dia para mim, especialmente comparado ao primeiro dia de treinos na Austrália – explicou o finlandês, que conseguiu apenas um oitavo tempo na ocasião e que liderou o quarto e último dia de testes em Sepang na última semana. – Depois dos testes da semana passada, foi bom completar mais 60 voltas hoje e entrar em sintonia com o circuito de novo. Em termos de dirigibilidade, o carro esteve bem parecido com o último dia de testes: o balanço não estava ruim, e ainda conseguiu melhorar dentro das possibilidades do traçado – encerrou.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.