| 29/03/2007 17h28min
Os auditores do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinaram na tarde desta quinta, por unanimidade, o retorno do Avaí à Copa do Brasil.
O Leão da Ilha conseguiu, no tapetão, ficar com a vaga do Rio Branco, de Paranaguá (PR), que escalou irregularmente o meia Paulo Augusto no confronto entre as equipes, no segundo jogo da primeira fase da competição, em 28 de fevereiro.
Logo após a decisão do STJD, a CBF marcou as datas para os jogos entre Avaí e Villa Nova, que era o adversário do Rio Branco na segunda fase. A primeira partida está confirmada para o dia 4 de abril, em Nova Lima (MG).
O jogo de volta, na Ressacada, deve ocorrer em 11 de abril, mas a data ainda não está confirmada por se tratar de um dia reservado para os estaduais. Neste dia, o Avaí tem marcado o clássico contra o Figueirense, na Ressacada, pelo Catarinense.
A assessoria de imprensa da Federação Catarinense de Futebol
informou que poderá haver um remanejamento de datas com
a homologação do confronto por parte da CBF.
O julgamento desta quinta no STJD reformou a decisão da Primeira Comissão Disciplinar, que absolvera por três a zero o Rio Branco da acusação de escalar irregularmente Paulo Augusto. A equipe paranaense também foi multada em R$ 1 mil reais. O primeiro confronto pela segunda fase entre Rio Branco e Villa Nova, vencido pelo Rio Branco por 3 a 0, foi anulado.
Conforme o diretor jurídico do Leão, Sandro Barreto, a decisão foi aguardada com muita ansiedade pelos dirigentes do clube, em Florianópolis.
– Foi um sufoco, sem dúvida. Vínhamos trabalhando há algum tempo neste processo e acho que o que ocorreu foi a vitória da verdade - destacou Barreto.
– Podemos agora, com uma equipe mais bem entrosada, pensar em uma classificação bem mais adiante, bem melhor – comemorou o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, que parabenizou os advogados do clube envolvidos no
caso.
A defesa do Avaí, esta quinta, foi feita pelo
advogado Tullo Cavallazzi Filho, um dos membros da comissão formada no clube. Segundo ele, a decisão do STJD impede que o Rio Branco recorra ao Pleno, pois, na última quarta, o time paranaense foi eliminado da Copa do Brasil por ter usado outro jogador irregular, o atacante Paulo Massaro, diante do Villa.
Com a reinclusão, o Avaí avança para a segunda fase da competição pela segunda vez na sua história. A primeira ocorreu em 1999, quando acabou perdendo para o Coritiba.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.