| 01/03/2007 11h55min
Apontado como um dos favoritos ao título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo decepcionou e sequer chegou às semifinais. O fato irritou diretoria, torcedores e até o técnico Cuca. Para mostrar que tudo não passou de um acidente de percurso que o Alvinegro entra em campo nesta quinta-feira, às 20h30min, no Maracanã, no Rio de Janeiro, para enfrentar o CSA-AL pelo confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
A situação neste duelo é favorável ao Glorioso, que arrancou um empate por 1 a 1 na casa do adversário e agora precisa de um simples empate sem gols. Quem ganhar fica com a vaga para pegar Barras-PI ou Ceará-CE na segunda fase e novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis. Qualquer empate a partir de 2 a 2 serve aos alagoanos.
Apesar do favoritismo absoluto do Botafogo, Cuca deixou bem claro que sua equipe entrará em campo como se fosse a grande decisão da Copa do Brasil. Essa é a mentalidade exigida daqui para frente.
– Contra o Boavista (pela Taça Guanabara) não encaramos a partida como ela precisava ser encarada, ou seja, como uma decisão. Não podemos repetir o erro contra o CSA. Esse grupo tem plena consciência de que essa classificação é fundamental e não vai dar sopa ao azar – prometeu o comandante do Fogão.
Para esta partida, o treinador vai promover algumas mudanças. O goleiro Max e o zagueiro Asprilla serão barrados por causa das falhas exibidas no Campeonato Carioca. Com isso, Lopes entra no gol e Rafael Marques na zaga, já que Alex, contratado junto ao São Paulo, ainda não teve sua documentação regularizada.
Outro que estréia é o lateral-esquerdo Luciano Almeida, que ocupará a vaga de Iran, vetado com uma torção no tornozelo direito. O volante Leandro Guerreiro, que estava atuando como um terceiro zagueiro, também será um desfalque por causa de uma lesão na costela. Com isso, o esquema com três zagueiros foi abolido e Ricardinho entrará no meio-de-campo para ajudar Zé Roberto na criação.
O Fogão deve entrar em campo com: Lopes; Joílson, Rafael Marques, Juninho e Luciano Almeida; Túlio, Diguinho, Ricardinho e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô.
Pelo lado do CSA, o técnico Ênio Oliveira está confiante e disse que sua equipe tem boas chances de voltar do Rio de Janeiro classificada.
– A matemática diz que se fizermos um gol, o Botafogo terá que fazer dois. Portanto, vamos em busca de uma vitória e de gols. Tenho confiança de que vamos garantir a classificação no Rio de Janeiro – disse Ênio.
Para este jogo, o CSA não poderá repetir a formação que derrotou o CRB por 2 a 0, no fim de semana, quebrando um jejum de triunfos neste clássico, que já durava quatro anos. Isso porque o zagueiro Júnior, com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Luiz Carlos será seu substituto.
A equipe alagoana deve entrar em campo com: Alexandre; Fábio, Robson Baiano, Luiz Carlos e Evaldo Bahia; Edmilson, Matheus, Jean e Cleiton; Alexsandro e Cristiano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.