Notícias

 | 01/03/2007 11h22min

Massa considera que Ferrari está à frente de outras equipes

Brasileiro demonstra confiança para a disputa da temporada 2007

Deixando a modéstia de lado, Felipe Massa afirmou estar convencido de que a Ferrari está a um passo à frente de suas demais rivais da Fórmula-1. A escuderia italiana dominou os testes desta semana em Sakhir, no Bahrein, com o brasileiro terminando dois dias consecutivos como o piloto mais rápido. Assim sendo, Massa mostrou bastante confiança na equipe para a disputa do campeonato deste ano. Indagado se a Ferrari estaria melhor que suas adversárias, o piloto não titubeou em endossar tais expectativas.

– Claro que a Ferrari está à frente das outras equipes. É difícil falar sobre as reais condições dos adversário, mas no momento parece que estamos um pouco mais fortes. Fizemos grandes avanços no que diz respeito à preparação e aerodinâmica do carro – disse Massa, que mesmo assim, acredita que sua equipe ainda pode melhorar até o início da temporada, que começa no dia 18, em Melbourne, na Austrália.

– Se avaliarmos nossos progressos daqui a duas semanas, teremos melhorado bastante, especialmente no que diz respeito à nossas novas peças, que parecem trabalhar bem com os novos pneus. Mas devo dizer que estou realmente otimista e pronto para a disputar a primeira corrida – completou o brasileiro.

Para Massa, o grande adversário da Ferrari será o atual campeão da Fórmula-1, Fernando Alonso, que este ano correrá pela McLaren.

– Ele venceu os últimos dois campeonatos e é um grande piloto. Assim sendo, ele deverá ser o homem visado por todos – acredita o piloto que, apesar de apontar o favoritismo do espanhol, acredita que outras surpresas podem surgir.

Felipe Massa evitou fazer previsões categóricas sobre seu desempenho nesta temporada, limitando-se a dizer que acredita em um campeonato melhor em relação ao ano passado.

– Não sou o tipo de pessoa que diz coisas como 'claro que serei o vencedor’, isso não é meu estilo. Continuarei trabalhando duro como eu sempre fiz – disse o brasileiro que acredita que conquistar uma vitória na F-1 transcende os limites de se rápido e competitivo. – Vencer o campeonato não significa apenas ser rápido e competitivo. Precisam-se conjugar vários fatores como sorte, consistência e velocidade. Tentarei juntar tudo isso e se eu for o campeão, serei o homem mais feliz do mundo – concluiu Massa.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.