| 11/12/2006 21h22min
Segurando uma faixa com a inscrição japonesa para 'alma lutadora', o brasileiro Ronaldinho deu uma entrevista nesta segunda ao jornal espanhol Sports e falou sobre importância do Mundial de Clubes para o Barcelona. Ele assumiu que, desde criança, sonha em vencer o torneio disputado no Japão. Ronnie, como também é chamado pelos torcedores espanhóis, também aproveitou para recordar a conquista do Campeonato Gaúcho de 1999, sobre o próprio Inter (possível adversário na final).
– A razão mais importante para a conquista do Mundial é que este é o único título que o clube ainda não tem. Todos estamos no Barça para entrar para a história, e essa é a chance de fazermos nosso discurso virar realidade. Conquistar um título que nenhuma outra equipe do Barcelona conquistou é uma motivação a mais para todos nós – afirmou o camisa 10.
De acordo com Ronaldinho, o título serviria para coroar o ano do time azul-grená e consagrar a equipe do Camp Nou como a melhor do mundo.
– Seria encerrar um 2006 maravilhoso em que conquistamos o Campeonato Espanhol, a Champions League e, agora, o Mundial de Clubes. Podemos dizer que somos a melhor equipe da Espanha e da Europa. Tomara que possamos dizer o mesmo em relação ao mundo – revelou o gaúcho.
Do mesmo modo, o brasileiro confessou a meta que tem desde pequeno em se sagrar campeão do Intercontinental.
– Aos oitos anos, cresci tentando imitar o meu irmão Assis, que era profissional do Grêmio e sonhava em ganhar todos os títulos que o clube tinha. Não me esqueço de quando ia ao estádio ver os jogos dele e havia uma faixa gigantesca que rodeava o estádio em que se lia ‘Campeões do Mundo’ – assumiu, relembrando o feito conquistado pela equipe porto-alegrense em 1983, contra o Hamburgo. No dia 11 de dezembro daquele ano, os brasileiros bateram os alemães por 2 a 1, com dois gols de Renato Portaluppi.
Quando perguntado sobre a lembrança que tem das disputas de finais contra o Inter, Ronaldinho mostrou-se confiante e recordou a final do Gaúcho de 1999.
– Tive a sorte de marcar o gol do título e de fazer uma jogada muito bonita (um chapeuzinho sobre o experiente capitão do tetra e atual técnico da Seleção, Dunga). Ganhamos e eu me lembro de que a torcida invadiu o campo e me carregou nos ombros. Foi um dia maravilhoso. Veremos se isso pode se repetir neste domingo – finalizou.
O Barcelona entra em campo nesta quinta, às 8h20 (de Brasília), para enfrentar o América, do México, que nesta segunda bateu o Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul, pelo placar de 1 a 0. O clicRBS acompanha Barcelona x América em tempo real, minuto a minuto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.